Categorias:


Oi meus queridos!
Hoje eu venho com a resenha e a indicação de um livro muito bom, e é leitura de parceira com a Editora Arqueiro!


Sessão de Terapia - Baseado na série do GNT

Sessão de Terapia  
Sinopse

'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.







Eu conheci a série de TV sessão de terapia somente na segunda temporada, e comecei assistir já quando estava na metade. Em seguida fiquei sabendo do lançamento do livro e fiquei mega curiosa para ler e solicitei para editora.

Gente, eu simplesmente ameii o livro. Será impossível falar do livro e não compará-lo com a série da TV. Como eu disse antes, eu comecei assistir a segunda temporada e algo que eu gostei muito foi que o livro é baseado na primeira temporada que eu ainda não assisti.

Aqui eu encontrei todo o início da história de Theo, o terapeuta, que eu não conhecia. Algo que gostei muito no livro é que acompanhamos os pensamentos dele, os sentimentos, algo que não vemos na série, e isso me agradou muito.

O livro é dividido em semanas, sendo que cada dia conta sobre a vida de Theo e os pacientes que ele atende em cada dia. Na segunda-feira ele atende a Júlia, uma médica que se declara e diz estar apaixonada por ele. Na terça-feira ele atende o Breno, atirador de elite que matou uma pessoa sem querer. Na quarta-feira ele atende a Nina, uma atleta que quebrou os dois braços e esta lá para uma avaliação e ele acredita que ela foi molestada e na quinta-feira ele atende um casal Ana e João, que querem ter mais um filho, mas eles têm alguns probleminhas conjugais. Na sexta-feira o próprio Theo faz terapia com a Dora, sua antiga mentora. Ele a procura para poder lidar com seus problemas familiares e com os seus pacientes.


Imagens dos pacientes na série da tv:


Júlia

 
Breno

Nina:
Casal: Ana e João



Dora


Percebi neste livro que o próprio Theo está carregado de problemas, principalmente na família e isso acaba afetando o seu trabalho, mas ele quer fazer de tudo para não transparecer isso para seus pacientes, até foi por isso que procurou a Dora. Isso nos mostra o quanto o Theo também é humano.

Algo que está mexendo muito com o Theo foi o fato de a Julia ter se declarado. Ele está numa fase de separação e esta declaração o deixa confuso, porque ele também se sente atraído por Júlia, mas ao mesmo tempo não quer comprometer a sua carreira de terapeuta, botar tudo a perder.

Gostei muito do livro por que acompanhamos o desenrolar da vida do Theo, e de cada um de seus pacientes, o antes e o depois de cada sessão de terapia. Cada um carrega uma história e um problema diferente e isso nos faz refletir muito. Em cada situação me colocava no lugar de Theo e ao mesmo tempo no lugar do paciente.

O livro é de leitura muito fluida, de linguagem simples. E conforme vamos lendo e acompanhando o desenrolar de cada semana, queremos saber o que vai acontecer com cada paciente e como cada história irá terminar.

Para quem já acompanha a série na tv, com certeza irá gostar de ler o livro e para quem gosta de livros com este tema, está aí uma bela dica!





16 Comentários

  1. Bom dia Vanessa,

    Vejo algumas pessoas falarem bem desse livro e da série, mas mesmo com a sua recomendação não faz meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não acompanho a série na TV e nem conhecia o livro, mas claro que terei que fazer as duas coisas né. Como não fcar curiosa?

    Gosto muito de histórias assim, que envolvem drama e superação, lições de vida.

    Beijo, Vanessa Meiser
    Balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem?

    Sério, em que mundo eu vivo? Eu não conheço essa série de TV! hahaha

    Mas fiquei interessada no livro, ele parece ser muito bom. Vou procurar também sobre a série.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Nessa, mas confesso que o livro não me chamou muito a atenção. Talvez se eu passar assistir ao seriado, me empolgue um pouco mais para ler. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oieeee! Nooooossa achei muuuito interessante! Um dia já quis ser terapeuta, psicóloga ou psiquiatra (tudo na mesma área hehehe). Mas não tinha certeza por não conhecer muito essa área. Tá aí uma boa pedida né, vou procurar na internet para ver.

    Beijos flor e adorei a dica de leitura... Como sempre uma ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vejo a propaganda da série, fico tentada a assistir, mas ainda não o fiz. O livro parece ser bem interessante também, mas acho que só o leria depois de assistir a primeira temporada, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sempre ouço falar muito bem dessa série do GNT e agora fiquei com vontade de assistir e, é claro, ler o livro.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, adorei a premissa do livro e já tinha visto ele em alguns lugares. Acho que o tema terapia está cada vez mais recorrente nos livros. Também não assisti a série, mas vou fazer isso quando comprar o livro.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, não conhecia essa série, O.O
    Confesso ter achado interessante, mas nada tão desesperador!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Não acompanho a serie pela Tv, mas gosto de livros nesse estilo, claro que já anoite a dica :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Eu tô com esse livro aqui e ainda não li, começarei ele essa semana e tua resenha me animou ainda mais.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, já ouvi falar dessa série e sei que ela faz bastante sucesso, só não assisto mesmo porque falta tempo ;~
    Não sabia que tinha sido lançado um livro, adorei a idéia. Pena que nem sempre a gente gosta desse tipo de livro, então é ótimo que você tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa
    não vi a série ainda, mas morro de curiosidade.
    E saber que o livro é tão envolvente quanto a série, me deixou ainda mais curiosa. Preciso ler
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Vc não é a primeira pessoa a falar bem desse livro. Tenho curiosidade de ler, ainda mais que ele tem uma linguagem simples e fluida.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a recomendação. Infelizmente eu não pude ver nenhuma das temporadas,pois, não tenho tv a cabo.Mas a sensibilidade que é abordado a série sempre fez ser uma admiradora do conteúdo dos personagens. E o mais incrível que são atores, muito bons que não tem o mesmo reconhecimento na tv aberta. Então não fica com aquele ar já vi esse ator fazer um personagem parecido e etc...
    Beijocas, tô amando o blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa ainda bem que já tenho o e-book desse livro, pela sua resenha sinto que vou gostar muito livro, adoro histórias assim com bastante personagens, onde cada um tem sua história, é muito legal....em breve irei ler o livro com certeza, ainda não conheço a série de TV.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!