OI seus lindos, como vocês estão?

Eu estava morrendo de saudades de vocês. Como eu disse no ultimo post estou sumida, pois estou estudando pra o vestibular, mas para completar o meu pc não está bom e por isso não estou conseguindo postar e visitar os blogs, alguns eu visitei pelo meu celular.

Hoje venho aqui para refletir e pensar como foi meu ano no blog, e percebi que foi muito bom. Eu bati minha meta de leitura que era 70 e ainda li mais 10, ou seja eu li 80 livros, sendo que ano passado eu li 64.
Tive várias postagens de resenhas, não realizei promoções e fiz pouquíssimas parcerias. Também mudei o layout do blog que ficou a minha cara, ameii.

Além da minhas leituras, eu li os 12 livros do vestibular e também este ano eu comprei um kobo, ou seja, li diversos ebooks, algo que eu mesma nunca imaginei. E agora mais no fim do ano comecei a ler ebooks no meu celular, algo que eu também nunca tinha pensado em fazer antes.

Outra novidade este ano, foi eu me tornei colunista no blog Estou lendo, quinzenalmente eu posto lá resenhas, e fiquei muito feliz com a parceria com a Ane, responsável pelo blog.

Não poderia aqui deixar de agradecer meus resenhistas o Marco Antonio e a Fernanda Rocha, sem eles o blog não seria o mesmo, os dois se empenharam e me ajudaram a manter o blog em dia, sempre com ótimas dicas de leitura.


Primeira e ultima leitura do ano 2013:



Agora vou mostrar para vocês quais foram as melhores leituras do ano, que eu super indico:











Dentre minhas leituras, dois livros me decepcionaram, e eu realmente não gostei de ler:




Tive algumas frustrações este ano, alguns desafios que eu tive que abandonar por falta tempo, algumas metas que não consegui cumprir, como por exemplo terminar de ler algumas séries. Mas este ano adquiri alguns livros que eu desejava muito tempo como a série Harry Potter, Jogos vorazes, Percy Jackson, completei os livros da Sophie Kinsella, comprei a série O diário da Princesa e finalmente comprei o livro A menina que roubava livros, já li faz algum tempo, mas não tinha o livro.

Quem quiser ver minha lista de leituras do ano completa, veja no facebook aqui.

Bom pessoal, para o ano que vem não pretendo traçar metas de leituras, não quero participar de desafios. Para o próximo ano tenho alguns objetivos pessoais, mas é claro que continuarei lendo.

E vocês, o que leram este ano? Espero que tenham curtido o post!

Foto: Que leitura irei começar hoje??

Feliz 2014!!

13 Comentários

  1. Oi! Quero muito ler O Chamado do Cuco e Fiquei com O Seu Número. Jogos Vorazes também amei, mas prefiro Divergente, rs.
    Também postei minha retrospectiva. Dá uma olhada: http://www.odomdaescrita.com.br/2013/12/retrospectiva-literaria-2013.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nessa querida. Eu fico muito feliz em fazer parte do teu ano e mais ainda por colaborar com o blog.
    Quero te desejar um 2014 cheio de alegrias, conquistas e leituras, claro hehehehe! Um super beijo Nessa, tudo de bom e mais um vez obrigada por tudo :D

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa
    uau, você teve ótimas leituras, e delas li a maioria e concordo com as indicações.
    Feliz 2014, que venham mais ótimas leituras.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Tem vários das suas melhores leituras que eu estou maluca para ler também, como por exemplo o Inverno das Cinzas e o Esposa 22.

    Beijão e um ótimo 2014.
    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Ah essa última leitura de 2013 deve ter sido ótima né?
    Inverno de Cinza está na minha listinha desse ano com toda certeza
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, seu número de leitura foi ótimo! Eu li apenas 52, mas fazendo faculdade e estudando muito, eu achei um resultado ótimo. Li Esposa 22 agora e gostei bastante, quero muito ler a série A Seleção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá...você sumiu e deixou saudades aqui na internet mas sei que foi por um bom motivo: vestibular. Eu que agradeço a oportunidade de fazer parte do seu blog...vamos então para mais um ano de sucesso aqui e com desejos que sua vida tenha momentos maravilhosos!! Bju enorme com carinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, em 2013 eu li 104 livros e foram muitas leituras legais e outras nem tanto. Mas assim é a vida.
    Que você tenha sucesso no vestibular e um 2014 sensacional.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa seu ano foi muito bom hein, eu consegui ler 60 livros mas já fiquei muito feliz, esses livros que você citou eu li alguns e outros não, mas os que ainda não li estão na minha lista. Espero que esse ano seja tudo de bom para você, que você consiga conquistar todos os seus objetivos, muita saúde, paz, amor e livros muitos livros.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,

    Olha só quem voltou, haha. Enfim, adorei a sua retrospectiva de 2013. Eu infelizmente li muito pouco ano passado, muito menos do que gostaria, mas fazer o que né?

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau, quantos livros bons lidos. Já li Todo dia, A Seleção, A Elite e Jogos Vorazes. Ambos maravilhosos. Mal posso esperar pela sequência de A Elite. Que 2014 seja melhor ainda para você com relação a leituras!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Jogos Vorazes, Sophie Kinsela, Easy, A Seleção... aaaai, só livro maravilhoso! Adorei sua retrospectiva, Nessa!
    Beijão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Olá Vanessa,

    Primeiramente feliz 2014 para você e sua família e que esse ano tudo se realize....muitos livros você leu hein.....e que esse ano continue assim e que consiga fazer a sua faculdade....abraços!!!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!