Olá Pessoal!!

Hoje irei indicar o livro O Homem-Concha - a casa do penhasco do autor Johnny Virgil, mais um belo livro nacional que merece toda atenção.

O Homem-Concha 


O Homem-Concha Sinopse


A obra se baseia na história de um homem adulto, que apareceu na beira da praia em uma noite de tormenta. Nas costas, ele trazia uma grande concha, na qual se escondia dos perigos do mundo exterior. Acostumado a viver solitário, tudo mudou após ser encontrado por um simpático senhor que o acolheu em seu lar, ensinando-o a falar, comer e se vestir. Com o tempo, encontrou em dois cães uma amizade incondicional, pela qual arriscou a estabilidade do seu mundo perfeito. O homem-concha é um personagem fantástico, simbólico e divertido, que enfrenta as maldades do cotidiano com sua alma pura. O primeiro volume da saga do homem-concha, intitulado A casa do penhasco, é dedicado a contar as primeiras aventuras e desvendar alguns dos mistérios que circundam a história deste personagem ficcional. 


Esse livro conta a história do homem que nasceu no mar já adulto e veio para a terra, ele tem uma enorme concha nas costas e esta em um habitat totalmente desconhecido para ele, porém, um senhor de idade avançada o encontra, isso o assusta e ele tenta fugir, mas, acaba ficando preso entre algumas rochas, no entanto é libertado pelo velho, que acaba lhe dando abrigo e se tornando mais do que amigo do homem-concha, torna-se o seu pai.

Ele é uma criança que nasceu com o corpo de um homem adulto, como criança, precisa aprender a falar, comer, se vestir e as demais coisas da vida, tudo isso o velho, com amor e paciência foi aos poucos lhe ensinando.

Com o passar do tempo encontra dois cães, Lambida e Alegria, que acaba fazendo parte do seu cotidiano, ao qual ele tem um afeto incondicional, porém eles acabam sendo responsáveis por mostrar ao homem-concha um mundo que ele não conhecia, cheio de maldades, preconceitos e descriminação.

Com uma trama leve e intrigante, o autor Johnny Virgil consegue nos envolver nessa bela história de ficção, abordando temas delicados e importantes, fazendo-nos meditar e se emocionar a cada página, O Homem-Concha - a casa do penhasco é uma aventura inesquecível.

10 Comentários

  1. Não conhecia, mas achei legal a proposta do livro!
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Marco. O livro me pareceu ser bem interessante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Marco, que coincidência linda. Vim aqui ler sua dica de leitura e vejo que é do Johnny. Tive a oportunidade de apresentar meu livro na Universidade ao lado dele!! Foi muito bom!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros bons e integrantes! Parabéns pela resenha! Gostei da protesta!Tomara que eu consiga lê-lo!
    Beijos!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/especial-do-blog-overdose-literaria.html

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia e não é muito meu estilo, mas parece muuito bom.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. OI Marco!
    Eu tbm li este livro, foi através de um booktour, e eu gostei muito. Passa uma mensagem muito bom.

    Boa dica*

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa que proposta de livro, primeira resenha que li e estou muito curiosa mesmo para sabe essa estória!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog Twitter

    ResponderExcluir
  8. Marco, já ouvi falar MUITO bem desse livro. Ter a constatação que ele é tão emocionante quanto parece ser. :)
    Já vai para a lista dos desejados.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Olá Pessoal e Vanessa,

    Fico feliz que tenha gostado do livro, é um livro emocionante....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!