Olá Pessoal,

Hoje vou indicar o livro Quando Ela se Foi do autor Harlan Coben, um suspense policial que não pode deixar de ser lido.


Quando ela se foi - Harlan Coben

Quando Ela Se Foi
Sinopse


Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.

Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”.
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.

Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.



O livro conta a história de Myron Bolitar, um tipo de detetive que teve que largar sua promissora carreira de jogador de basquete após uma séria lesão no joelho, agora é um dos donos da MB representações e tem como sócio o seu melhor amigo, Win, um milionário carísmático e namorador, com muitas influências internacionais, gosta de se envolver em uma briga e fazer justiça a sua maneira, e a excentrica funcionária Esperanza Diaz, que no passado foi lutadora de luta livre, conhecida como Pocahontas.Bolitar é um personagem diferente, de pavio curto e não foge ou tem medo de uma briga, é observador, inteligente e com muiito senso de humor.

Há cerca de 10 anos atrás, Myron conheceu e se envolveu com Terese, uma mulher bonita e atraente, eles fogem juntos para uma ilha, onde permanencem por três semanas, e se entregam um ao outro sem pensar no amanhã; contudo, depois disso os dois se encontraram apenas mais uma vez. Agora Myron recebe uma ligação de Terese, pedindo para que ele a encontre em Paris, para ajudá-la a encontrar seu ex- marido Rick, como ele acabara o seu relacionamento com a sua namorada Ali, Myron resolve seguir rumo à cidade da luz.

Chegando lá, logo descobre que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita; porém algo ainda mais intrigante é revelado, perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue, no qual foi feito um exame de DNA revelando pertencer à filha do casal, só que a sua única filha morreu em um acidente de carro muitos anos atrás em um acidente de carro. Depois de se envolver em um tiroteio em Paris, Myron é preso, mas logo é solto sendo sempre vigiado de perto, a Interpol também esta rastrando os seus passos, mas o que ele não esperava era que um grupo terrorista também estivesse envolvido em toda essa história.

Quando ela se foi, é um livro de suspense policial de tira o fôlego, o autor Harlan Coben mais uma vez consegue fazer uma trama envolvente cheia de aventura, mistério, romance, perseguições, assassinatos; com uma narrativa repleta de surpresas, reviravoltas e uma boa pitada de humor, um livro excelente.




10 Comentários

  1. Oieee =)
    Ainda não li nada do Coben, mas acho que já está na hora e desse ano não passa, tua resenha me deixou instigada, e que trama mais rica e cheia de suspense, pelo menos senti isso ao ler a resenha, quero ler com certeza!
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana


    ResponderExcluir
  2. Adoro Harlan Coben mesmo tendo lido só dois livros do autor, ele é fantástico, um dos melhores no gênero. Ainda não li este pois não tenho o exemplar, mas com certeza adoraria...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Marco. Ainda não li nada do Harlan Coben e espero começar por este livro. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Van e Marcos,

    Amei a resenha, tenho ouvido muitos comentários sobre este autor e vou começar a ler os que tenho em casa. Começando a colocar em prática as leituras esse ano, vou colocar em prática também a volta do meu blog, qualquer resenha te aviso p vocês darem uma passada lá....

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marco!
    Estou com esse livro aqui, porém ainda não o li, apesar de ter lido outro livro do Harlan e gostado bastante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Confesso que não sou muito fã de romance policial, mas todos falam tão bem de Harlan Coben que qualquer dia vou ler. Aliás, eu tenho Confie em Mim, mas nunca tive vontade de ler.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco e Nessa, gosto bastante desse tipo de romance policial, mas ainda não consegui ler nada do Harlan Colben. Quero muito ler, mas não tenho nenhum livro dele, acho que vai demorar um pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie Marco
    eu amo os livros do Harlan, e claro que este está na minha listinha.
    Fico impressionada em como o autor consegue criar tantas reviravoltas no enredo, deixando o leitor sem fôlego.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler Harlan Coben. Inclusive tenho dois livros dele aqui em casa. Mas nunca tive a oportunidade. É capaz de eu começar por Quando ela se foi, gostei da sua resenha.
    Parabéns pelo post, Marco.
    Um beijão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal e Vanessa,

    Fico feliz que tenha gostado da dica, Harlan é um dos meus autores favoritos...recomendo a todos..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!