Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Extraordinário, é uma lição de vida esta história.


Extraordinário

ExtraordinárioSinopse
 
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


Minha opinião

“Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.” (Pág: 11)

Impossível não se emocionar com este livro. É uma história que desde o início você se emociona, confesso que tive que me segurar para não chorar.

O livro conta a história de August, um menino de 10 anos que nasceu com o rosto desfigurado, os médicos não sabem ao certo por que ele é assim, mas é algo genético. August já passou por diversas cirurgias, mas mesmo assim seu rosto não ficou normal.

Essa é uma história de superação, não só do August, mas da sua família, pois todos tem que conviver com isso. É uma situação bem delicada. Por causa da sua aparência, ele nunca foi para escola e heis que agora chegou o momento.

Ai gente, me partia o coração algumas partes do livro, se August pudesse ele sairia sempre na rua de máscara ou capacete. Sua aparência chama atenção e é claro na escola tudo se torna bem difícil, pois todos ficam olhando para ele, e acaba sofrendo bullying.

"Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara". (Pág. 80)

Algo que me chamou atenção na história, foram as aulas de inglês do August. O professor Browne a cada aula passava um preceito, e os alunos tinham que escrever algo sobre aquele preceito. Gente, os preceitos eram geniais, e me fizeram refletir muito.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil". (Preceito Sr. Browne)

O livro me fez refletir muito sobre as diferenças, sobre o preconceito, pessoas deficientes e principalmente como eu ajo diante de tudo isso. O livro aborda bem os sentimentos e de como o August se sente.

O livro é ótimo, me envolvi de tal forma na história, que em certo momento eu queria conhecer o August. O livro é leve, emocionante e algo positivo são os capítulos curtos, é um livro para se ler em uma sentada.

Book Trailer



"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo". (Apêndice)


Leitura recomendada!!


15 Comentários

  1. Ah, há quanto tempo não pego um livro tocante assim para ler, tenho gostado de muitos, mas me emocionado com poucos...
    Ainda não consegui ler este livro, mas devido às muitas resenhas positivas, claro que tenho vontade.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    Estou há bastante tempo querendo ler esse livro e até hoje não tive oportunidade, espero que esse ano eu consiga. Me parece ser uma história muito comovente.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Extraordinário! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler esse livro, mas não consegui ainda.
    Quero ler logo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Esse parece ser realmente um bom livro
    Sempre falam super bem dele, e o tema é bem atual

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tenho uma vontade tremenda de ler esse livro, fiquei curiosa já no lançamento. "Extraordinário" me parece uma leitura excelente e comovente, preciso pra ontem! <3

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa
    esse livro é muito amor.
    E ter a narrativa sob diversas perspectivas só tornou a história ainda mais completa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro. Não li nenhuma resenha negativa até hoje então acredito que eu vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro. Não li nenhuma resenha negativa até hoje então acredito que eu vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga =)
    ainda não li nada desse escritor, estou curiosa com esse livro, só vejo resenhas ótimas além de ser uma lição de vida. quero.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e a cada resenha que leio fico mais curioso....abraços e parabéns pela resenha.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa! Desde o lançamento desse livro aqui no Brasil fiquei com uma vontade imensa de ler! Achei seus comentários muito bacanas e espero conseguir ler ainda nesse primeiro semestre! ♥
    Adorei sua resenha!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Estou LOUCA para ler esse livro! Já li tantos comentários e resenhas positivas sobre ele! Está na minha meta de leitura para esse ano, espero conseguir lê-lo em breve!
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler esse livro. Só vi comentários positivos sobre ele e parece ser uma história linda e emocionante. Quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!