Categorias:


Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Minhas férias terminaram, as festas de fim de ano passaram, o vestibular da UFRGS (uffa!!) passou também e agora só me resta esperar os resultados e rezar (torçam por mim!!)

Para quem leu as últimas postagens do blog este ano eu não tenho metas de leituras. Ano passado eu li 80 livros. Confesso que nem todos os livros eu gostei, alguns só somaram. Por isso este ano, digamos que minha meta é não importa a quantidade de livros e sim a qualidade, pretendo não comprar livros tão cedo (já faz 2 meses que não compro nada) e quero ler os livros que tenho na minha estante. No momento estou relendo "A menina que roubava livros", comecei o ano com uma ótima leitura!

Hoje eu venho falar de um livro que eu li no final do ano passado, e que já devia ter postado a resenha, vamos lá!

Jogos Vorazes

Sinopse
Jogos Vorazes 
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?




Fazia muito tempo que eu queria ler este livro, estava esperando uma promo para comprar o box, e foi no final do ano passado que eu tive a sorte de conseguir.

Bem, eu já havia assistido ao filme, então a história eu já conhecia, mas confesso que realmente é mil vezes melhor ler. O livro é cheio de detalhes que não aparecem no filme, gostei muito de ler.

De início minha leitura foi um pouco trancada, mas depois engrenei na leitura. O legal de ter assistido ao filme, foi eu ter na cabeça os personagens e poder ir imaginando a história, ou até mesmo reviver algumas cenas do filme. 

Fazendo um resumo bem grosso da história, o livro conta sobre uns jogos (achei bem maluco), onde são escolhidos duas pessoas (tributos) de cada distrito e são levados para um lugar onde um irá matar o outro para sobreviver, e no final dos jogos haverá somente um vencedor.

Gente, eu nunca imaginei que este livro era sobre isso, e quando fui ao cinema assistir fiquei em pânico, sim, eu me apavorei, porque não costumo assistir a filmes como este, mas depois eu adorei a história. Não pelos jogos, porque achei tudo muito maluco, mas pela mensagem em si que a história passa.

Falando um pouco dos personagens, eu gostei muito da Katniss. Ela é determinada, corajosa e cheia de habilidades. Mas também gostei muito da Rue. Gente, eu me emocionei com esta menina e a amizade entre as duas me comoveu.



 Outra personagem que eu gostei foi da Effie, ela foi me conquistando aos poucos e confesso que no segundo filme ela me ganhou. O que mais me chamou atenção foram seus modelitos, ameii.


          
 (este modelito é do segundo filme, lindoo)

Imagino que vocês já conheçam a história toda, eu pretendo ler "Em chamas" logo (também já assisti ao filme) e pretendo ler "Esperança" em seguida.



E vocês, já leram ou assistiram aos filmes? O que acharam?



6 Comentários

  1. Oi Nessa!

    Esse livro é mto bom mesmo, assim como os filmes! Eu já li os três e minha visão sobre a Katniss mudou mto, era q nem a sua, não sei se ao longo dos outros dois livros vc tb terá esta percepção, mas digamos q na minha opinião eles poderiam ter dado mais coragem pra personagem... Fico no aguardo do post dos outros qndo vc ler! =)

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir
  2. Minha meta para 2014 é 50 livros, mas mesmo assim pretendo buscar qualidade e não quantidade. Também estou relendo "A Menina que Roubava Livros"!. Jogos Vorazes é uma das minhas trilogias favoritas e as adaptações para o cinema foram muito boas.

    ResponderExcluir
  3. Oie querida, tudo bem?
    Passando aqui para ver suas novidades e dizer que estava com muitas saudades do seu cantinho.
    E fiquei feliz em me deparar com JOGOS VORAZES que sinceramente ainda não li acredita? Dizem que o filme EM CHAMAS é perfeito, mas eu n pude assistir. =/
    Mas enfim...Espero poder gostar bastante.
    Gostei da sua resenha, até porque o livro parece ser cheio de açao e tudo mais.

    Enfim...

    Outra coisa querida, queria me desculpar por ter sumido, mas estive viajando e voltei a pouco tempo. Espero que esteja bem.
    Depois passa lá no meu cantinho que tem uma RESENHA super bacana no qual eu CAPRICHEI na postagem.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler a trilogia Jogos Vorazes! Já assisti os filmes e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Minha leitura foi que nem a sua: engrenei só depois daquele começo mais lento. Mas eu amei o restante do livro. É maravilhoso! <3
    To doida para ler a trilogia toda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!