A aprendiz

A AprendizAutora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 534
Skoob

Sinopse

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.


Segundo livro da trilogia do Mago Negro. O primeiro eu adorei e gostei mais ainda desse.  Depois da caçada a Sonea no primeiro livro, ela finalmente se rende aos magos mesmo com medo de ser assassinada por eles, já que, todos falam que eles são maus. 

Mas o que Sonea não esperava é que eles querem que ela estude para aprender a controlar a magia que ela tem e nem ela sabia que tinha. Pessoas comuns com magia podem ser perigosas para as outras pessoas e principalmente para elas mesmas.  Além disso, ela aceita a estudar na universidade dos magos não somente por isso mas devido a um mistério que ronda um certo mago e que se é perigoso para ela ficar perto dele seria mais perigoso ainda se ela não aceitasse ficar com eles e ir para a favela. Ambos os caminhos faz dela uma pessoa que corre perigo e que deve estar sempre alerta a todo ao redor.

Mas no Clã dos Magos ela faz amigos, um deles seu mago protetor que realmente quer o bem dela, mas Sonea por mais que queira se tornar invisível lá dentro, acaba sendo sempre destacada nas brincadeiras cruéis dos outros alunos, afinal ela é da favela e todos eles vem de famílias tradicionais. Sonea acaba sendo obrigada a aguentar muito preconceito, crueldades e ainda mais, guardar segredos perigosos.

Sonea porém não está sozinha guardando um certo segredo, existe mais 2 magos que sabem e mais um que desconfia e mesmo não sabendo ao certo o que é ajuda a desvendar mais esse segredo fazendo pesquisas "por baixo dos panos". 

No final do livro, muitos que achavam que estavam escondendo bem o que sabiam, se veem numa situação complicada e é lançada a dúvida: será que o pensam ser algo ruim é ruim mesmo? Será que os vilões são vilões ou os magos estão fazendo "tempestade em copo d'água"?

O livro apesar de grande é de leitura rápida pois a história nos envolve de tal forma que não sentimos as páginas passarem. No final do livro eu só queria desesperadamente o terceiro e último livro da trilogia: O Lorde Supremo. 

Quem gosta de aventura: sim leia sim, leia muito estes livros, eles são ótimos!! Mais um para minha lista de favoritos.



2 Comentários

  1. Eu tenho este livro, bem como o primeiro da série, mas como não é muito o meu estilo literário favorito, fui deixando de lado e ainda não li...nem tenho previsão, hehe. Mas é inegável o quanto as pessoas têm gostado desta série..

    Beijo, Van - Blog do Balaio.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda e Vanessa,

    Gosto demais dessa série e não vejo a hora de ler o último...excelente dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!