Branca de Neve e o Caçador


Branca de Neve e o Caçador Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 208
Sinopse

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?




Clássica a história da Branca de Neve, isso todos sabem. Quando recebi o livro fiquei super empolgada para ler, mas achei ele tão fino, esperava que fosse mais grosso.

A história é bela, é um mundo de fantasias, aventuras e por isso só eu já gostei. Mas tenho algumas observações a fazer:

No livro a Branca de Neve fica presa alguns anos, mas quando se dá a fuga, vejo a personagem tão...bem! Uma pessoa que fique uns meses presa já fica perdidinha, imagine anoss!!! Acho que a Branca de Neve saiu com uma mentalidade de quem nunca tinha sido presa, apenas perseguida, mas tudo bem...é fantasia né?

O "meio" do livro eu gostei, mas o final....  depois de tantas coisas que acontecem durante a história imaginei um final mais...drástico, mais emocionante. Tudo bem que no final tem batalhas sim, tem personagens se enfrentando, mas eu achei tão rápida a batalha final. Não deu nem para sentir aquele aperto no peito quando as coisas começam a ficar feias para os personagens, isso porque a batalha final é tão rápida, faltou emoção e complicações maiores nela.

Sinceramente, acho que a propaganda que fizeram na época do lançamento, em volta da história do livro/filme foi muito maior do que a emoção que a história passa realmente, uma pena porque tendo como base uma história clássica dava para explorar muitoooo, dava para criar muito mais dramas, batalhas e situações complicadas as quais prenderiam mais a atenção de quem leu o livro. Apesar dessas minhas observações eu gostei do livro, ele não é ruim...ele é carente de mais ações. 


5 Comentários

  1. Também achei o livro meio 'fraquinho1'.
    Foi mesmo muita propaganda para pouco conteúdo. Mas mesmo assim é uma bela adaptação. Gostei de ter lido.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem muito tempo que quer ler esse livro, mas até hoje não consegui. Mas espero em breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, acho que todo mundo comentou sobre ser um pouco "fraco" o livro. Acho que só pelo fato de ele ser baseado no livro não ajuda muito. Eu li um livro assim, depois de ver o filme, e não gostei nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu estava mega ansiosa para ler este livro e não gostei. O filme nem cheguei assistir. Mas vale para um passa tempo.

    Bj*

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Não tenho costume de ler muitos livros baseados nas histórias dos contos de fadas. Não me atrai muito e ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas ele foi realmente super comentado na época do lançamento.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!