Olá Pessoal!

Hoje irei indicar o livro Para Sempre, uma linda história verídica do casal Kim e Krickitt Carpenter, um livro que vai emocionar muitos e que recomendo.


Para sempre

 
Sinopse

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Nesse livro biográfico, temos a história de Kim e Krickitt Carpenter, Kimmer, ou Kim como era chamado, era um técnico de beisebol muito querido e dedicado ao seu time, Krisxan, carinhosamente chamada de Krickitt, porque era cheia de energia como um grilo, era uma ex-campeã de ginástica olímpica muito gentil, prestativa e com muita fé em Deus.
 
Eles tiveram um primeiro contato, quando certo dia, Kim fez uma ligação para Jammin Sportwear, a procura de jaquetas para técnicos de beisebol, e Krickitt o atende com um bom dia diferente, gentil, alegre e transparecendo toda sinceridade do seu coração. De uma maneira que Kim não sabia explicar, ele sente a necessidade de ouvir novamente aquela bela voz e vai aos poucos se apegando por telefone, Kim fica cada vez mais encantado com seu modo de ser, ele se apaixona por ela, e não conseguem ficar sem falar com Krickitt ao telefone, alguns meses depois, Krickitt deu seu telefone de casa, depois trocaram fotos, até a chegada hora de se encontrarem pessoalmente.
 
Marcam uma data para se encontrarem e quando ocorreu, eles conversam sobre vários assuntos, família, infância , emprego e fé; assim, eles puderam conhecer os medos e dificuldades de cada um. Depois desse primeiro encontro, as ligações ficaram mais constantes e demoradas, quando Kim recebe uma carta de Krickitt, dizendo que ela estaria pronta para prosseguir com este relacionamento e que poderiam dar um passo adiante, sua alegria não tinha tamanho e grandes acontecimentos ocorreram até o grande dia do casamento.
 
Dois meses após o casamento num feriado do dia de Ação de Graças, eles resolvem fazer a primeira viagem de casados até a casa dos pais de Kricktt, no dia da viagem Kim não esta muito bem e durante o percurso eles param para comprar um remédio e Krickitt resolve dirigir o veículo, algumas horas depois eles sofrem um acidente terrível que mudará as vidas de ambos para sempre.


Uma linda história de amor, comprometimento, superação, esperança e muita fé, um livro que recomendo a todos.
 
 


 

7 Comentários

  1. Oi Marco!

    Eu já li este livro e gostei muito do início, mas não sei por que depois da parte do acidente o livro não me cativou muito, mas é uma boa leitura.

    Boa dica*
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oinn, este eu li e gostei, falta ver o filme que ainda não consegui.... Sniff.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Marco! Já li Para Sempre e curti bastante, mas senti falta de conhecer o ponto de vista da Krickitt sobre a história. Abraço!

    http://www.newsnessa.com/2014/02/resenha-escandalo-therese-fowler.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marco!
    Só leio comentários positivos a respeito de "Para Sempre", e confesso ter bastante curiosidade em lê-lo.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse livro, li em poucas horas sem parar <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal e Vanessa,

    Fico feliz que tenha gostado do livro, realmente é uma história incrível, a única coisa que não gosto dele é a capa.....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é realmente lindo, nos dá tanta credibilidade e força pra acreditar em todas as coisas, né? O filme eu achei mais romântico... já o livro mais esperançoso!
    Adorei os dois mas acho que fico com o livro!
    P.S: Já viu o filme? A cena em que eles se casam e fazem os votos (The Vow) é linda demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!