Categorias:



Oi meu amores, tudo bem?

E hoje mais uma resenha de um livro em parceria com a editora Arqueiro, bora lá.


Enfeitiçadas
As Crônicas das irmãs Bruxas I

Sinopse

Enfeitiçadas 

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.






Primeiramente preciso dizer que a editora Arqueiro está de parabéns com esta bela diagramação, a capa do livro é linda e as letras em um tamanho ótimo para leitura.
Gente, confesso que eu esperava uma leitura mais eletrizante e cheia de magias e tal, fiquei um pouco frustrada...Não sei, talvez eu criei muitas expectativas..

Aqui encontramos a história de três irmãs, Cate, Maura e Tess. Elas são bruxas mas tem que manter em segredo, pois podem ser perseguidas... Elas perderam a mãe, que também era Bruxa, e agora são criadas pelo pai que não sabe de nada e pelas empregadas e pela governanta da casa.

Cate é a mais velha e precisa tomar uma decisão, pois está chegando aos 17 anos e precisa se casar, ou entrar para uma fraternidade onde ela seria tipo uma irmã e junto com tudo isso ela precisa cuidar e proteger suas irmãs, foi o que sua mãe pediu antes de morrer.

Como se não bastasse ela reencontra um amor da infância, o Paul e ao mesmo tempo se encanta pelo Finn, que trabalha como jardineiro em sua casa. E no meio de tudo isso Cate quer encontrar respostas do que ela deve fazer, e sua grande esperança é encontrar uma resposta no diário de sua mãe.

Eu gostei do enredo, adoro livros com a temática de bruxas e tals. Gostei das personagens, mas confesso que a escrita da autora eu achei um tanto arrastada, eu demorei bastante para ler o livro. Não sei se talvez não era o meu momento. A história começa a ficar boa depois de 100 páginas lidas (minha opinião). Mas preciso salientar que o final deixou um gancho e fiquei bem curiosa para ler o próximo livro da série "Amaldiçoadas", sem previsão de lançamento.

 (Kit fofo, veio com um chapéu de bruxa, ameii)

Para quem gosta de livro com este tema é uma bela pedida.
 E vocês, já leram?

8 Comentários

  1. Oie :D

    Nossa, eu também iria com mega expectativas para a leitura, pois também amo livros que tenham bruxas... Sempre o triangulo amoroso rs nunca se cansam ... A capa desse livro é linda e amei o chapéu do kit, tbm quero !!!

    Mesmo assim, vou comprar e ler o livro, pois no geral agradou né?

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oinn, desanimei um pouquinho agora....mas de qualquer maneira, esta é minha próxima leitura e é bom já começar sabendo que posso não me apaixonar pela trama, mas eu bem que queria me apaixonar...hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, a arqueiro tem caprichado mesmo nos livros... Eu não tenho tanta curiosidade de ler o livro, apesar de o enredo ser interessante, mas acho que com tantas coisas no mercado a gente precisa escolher ainda melhor.
    Quem sabe um dia dê uma oportunidade, mas não estou no momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas só vejo elogios que me deixou curiosa. Pena que não supriu suas expectativas.

    Talvez eu solicite ele em breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que o enredo desse livro pode ser bem interessante, apesar de preferir tantos outros que a Arqueiro tem lançado nos últimos meses. Só é uma pena que a leitura não tenha sido tão agradável assim :/

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nessa, não li ainda mas acho legal histórias com temas de bruxas...acho que a gente sai da realidade e entra em outro mundo... gosto de leituras assim..a mente viaja e descansa. Adorei a foto!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Enfeitiçadas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Só leio resenhas positivas desse livro e ele esta na minha lista de desejados e espero ler em breve....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!