Categorias:


Oi seus lindos, tudo bem?

Hoje venho falar de um livro que eu estava mega curiosa para ler, pois tudo nele me chamava atenção. Li ele em e-book no meu kobo, mas fiquei louca para tê-lo em livro físico, por causa das ilustrações, bora lá conferir!! 



Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel
 
Sinopse

Eu me chamo AntônioAntônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.

Achei muito legal a ideia do livro. Antônio escrevia seus pensamentos e sentimentos em guardanapos em um bar. Quem escreve é o Pedro Gabriel, o mais interessante é que foi em 2012 que ele começou a publicar o que rabiscava, no Facebook, na página "Eu me chamo Antonio".

Gente, cada desenho e frase, nos faz pensar muito, ele é todo carregado de sentimentos e emoção. Sabe aquele livro que enquanto você lê, você fica pensando, prestando atenção nos desenhos e literalmente viajando? Este livro é assim. 

Assim que terminei de lê-lo, já sentia vontade de ler novamente, pois ele é curtinho, nos prende atenção, passa uma mensagem incrível e nos faz querer mais... 

Vamos conferir algumas ilustrações:

  eu me chamo antônio




j
 


 

 


j

E aí pessoal, o que acharam? Sentiram vontade de ler? Eu gostei muito, achei o livro fantástico!!

Quem quiser conhecer o site do autor, veja aqui.



9 Comentários

  1. Já vi este livro numa livraria aqui na minha cidade, mas ainda não tinha visto ninguém falando dele na internet.
    Vou correndo conferir a página do facebook pois, achei estas ilustrações lindas demais!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal né?! Eu vi esse livro em uma livraria mas nem dei nada por ele. Acho que vou comprar, fiquei bem interessada.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Nessa. O livro parece ser ótimo e repleto de divagações, sem contar que as ilustrações são lindas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee =)
    nossa não sabia que esse livro era assim, e quantas ilustrações lindas!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Achei mega criativa a ideia...senti vontade de ver o livro físico. Boa dica Nessa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    Menina vi o livro na livraria e fiquei encantada louca para te-lo também aqui comigo, ainda não li ele, mas em breve pretendo conhece essa história.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não li o livro, mas já tive acesso a algumas msgs postadas no facebook e sempre achei inspirador! <3

    Adorei tua indicação e resenha!

    Beijos!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Só leio resenhas positivas desse livro e a sua não é diferente, realmente as ilustrações são ótimos, fiquei curioso....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!