Categorias:


Oi seus lindos?? Tudo certinho?!
Nossa, até que enfim eu comecei a ler a série Harry Potter, e estou completamente apaixonada.


Harry Potter e a Pedra Filosofal
 J. K. Rowling


Harry Potter e a Pedra FilosofalSinopse


Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.

Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.






Sei que estou um tanto atrasada, mas penso que nunca é tarde para conhecer uma bela escrita, uma bela história.

Falando muito rapidamente sobre a historia do livro, este é como se fosse o introdutório, onde Harry descobre o que ele é, "um bruxo", e a partir dai a história segue com ele na escola onde ele vai abrender tudo sobre bruxaria. Lá ele fará amizades e descobrirá alguns segredos, aprenderá a jogar quadribol (adorei) e algo curioso sobre uma tal de Pedra filosofal (parte que eu mais gosteii). 

Gente, não sei como fui demorar tanto tempo para ler o Harry, acho que quando a série explodiu, não sei na verdade em que mundo eu vivia... Mas conheci os livros quando comecei a trabalhar em biblioteca em 2010. Confesso que não tinha muita vontade de ler, pensava que era livro de "criança".

Depois que comecei o blog, comecei a ver que não existia isso no mundo literário, e vendo tantos comentários positivos sobre a série, me deu uma vontade enorme de ler e foi somente no final do ano passado que eu consegui comprar a série completa!!

Falando sobre o livro, estou encantada. A escritora criou um mundo que quando lemos, conseguimos imaginar e viajar na imaginação. Encontramos ali tudo que é ser, é um mundo fantástico e me senti como se realmente existisse tudo aquilo. E sem falar que eu adoro essa temática.

É uma leitura flui, eletrizante que realmente nos prende, nos fazendo ler freneticamente até terminar. Gostei muito e penso que é um livro recomendado para todas as idades, um ótimo passa tempo.

Gostei tanto que já engrenei na leitura de Harry Potter e a Cãmera secreta!!





16 Comentários

  1. Oi,miga!
    Tenho muita vontade de conhecer a série, mas tenho preguiça ao mesmo tempo. Só conheço os filmes, mas imagino que os livros devam ser bem mais detalhados. E riquíssimos obviamente.
    Saudades!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/02/o-que-e-dom-casmurro-valendo-um-milhao.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, que bom que conseguiu engatar a leitura! A série é fantástica, e é ótimo porque vemos Harry crescendo e os mistérios e perigos também! Espero que você goste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não há como ficar encantada com o fantástico mundo que a Rowling criou. Harry Potter é fantástico!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Nessa. Ainda não li Harry Potter, mas tenho muita vontade de conhece um pouco mais sobre esse bruxinho. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de Harry Potter mas, ótima indicação pra quem gosta.
    blogsalsita.blogspot.com - Hay

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa
    realmente nunca é tarde pra ler uma história tão fantástica. Li HP na época de cada lançamento, e tenho a maior vontade de reler tudo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oh meu Deus, a Nessa finalmente leu Harry Potter, não acredito! Hahahahahahahaha *-------*
    Nunca é tarde mesmo!
    Eu que acompanho seu blog há algum tempinho - mesmo não tendo comentado mais já que fiquei um mês sem internet e depois doente - sei que seu primeiro contato foi com o livro O Chamado do Cuco, e isso é legal porque você começou de um jeito diferente de todo mundo!
    Quadribol <3
    Então quer dizer que você sentiu um gostinho de porque essa série é tão aclamada! Hahah
    HP é minha série favorita de toda a vida!
    O melhor da Rowling é fazer você SENTIR. Tudo no universo de Harry Potter parece ser real!
    Espero a resenha de A Câmara Secreta então! *-*
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "Até que enfim" mesmo Nessa, haha. Sou apaixonada por essa série <3 É fantástica, arrisco dizer que dos 7, o meu preferido seja "A Câmara Secreta".

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca é tarde para ler nenhum livro, sempre dá tempo de conferir o trabalho dos autores. Eu adoro Harry Potter e fico feliz que você gostou bastante do primeiro livro! Espero que goste do resto da série também.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    Nunca é tarde para conhecemos uma nova história..
    Essa serie é uma das minhas favoritas, como não sou muito chegada a filmes amei ler os livros somente :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito HP, então não li, mas meu primo ama todos os livros.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro, mas essa foi uma série que não terminei e nem pretendo terminar. rsrs...
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li a série e acho que não irei ler, mas pretendo comprar pelo menos o primeiro livro para minha filha, acredito que assim como muitos jovens foram influenciado por HP, ela também será.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie :D

    Finalmente leu Harry Potter aeeeee

    Eu cresci acompanhando essa história li e reli todos os livros, harry e o calice de fogo acho que reli umas 6 vezes de tanto que amava * *

    Harry é tudo, quero a coleção completa em dvd !!!

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não consigo acreditar que eu não li nenhum livro da série Harry Potter. Mas é uma imensa série que um dia ainda vou começar a ler, hehehe.

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa,

    Você não é a única que não leu essa série e estou com ela aqui e super curioso, mas as parcerias não me deixam começar......kkk....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!