Categorias:


Oi meus queridos, tudo bem?

Fazia muito tempo que eu queria ler este livro, mas confesso que o tamanho dele fazia eu postergar a leitura. Até que semana passada resolvi lê-lo. Vamos a resenha de hoje!!


Aconteceu em Paris


Sinopse

Aconteceu em Paris Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.



Se tem um lugar que eu gostaria de conhecer, esse lugar é Paris. Penso que lá é mágico, onde tudo pode acontecer.... ai, sonha, sonha, mas quem sabe um dia né?

Aqui conhecemos a história de Evie, ela está desempregada e tudo que ela quer é arranjar um emprego onde ela possa viajar de graça e desfrutar desta viajem com direito a tudo e é aí que surge a ideia de ser guia turístico.

Bem, Evie dá uma incrementada no seu currículo com algumas mentirinhas e na primeira entrevista que vai já consegue o emprego de guia turístico em Paris (uau, também quero) e é aí que ela conhece seu colega de viajem, o motorista Rob. Ai gente, ele é tudo de bom. Nem preciso dizer né, que já no primeiro dia acontece um lance entre os dois, tudo muito rápido, e é assim que eles começam a se envolver. 

O mais interessante é que ela não conhece quase nada da cidade e muito menos falar em francês. Tudo que ela sabe foi lendo em revistas e guias turísticos.

Gente para quem gosta de chick-lit, com certeza irá gostar muito deste livro, ele me lembrou muito os livros da Sophie Kinsella, por que a Evie é engraçada, atrapalhada e se mete em cada uma, e a história tem bastante humor.

Apesar de ter gostado do livro, eu preciso dizer que ele não foi o que eu esperava, não estou dizendo que ele é ruim, mas pelo pano de fundo, Paris, eu esperava uma história mais romântica, daquelas que nos prende sabe?

Eu achei que a história fica muito em cima do turismo, claro que temos uma boa noção de Paris e tal, mas achei repetitivo, eu realmente esperava mais deste livro. Eu lia, lia esperando algo a mais e não encontrei, sei lá.

Também achei que o romance foi rápido demais, e apesar de ter cenas bem "calientes", achei bem água com açúcar. Talvez por ter esperado muito e imaginado uma outra história eu tenha me decepcionado um pouco.

Mas no geral o livro é bom, cumpre bem o papel de entreter e para quem gosta de romance, chick-lit e humor, é uma boa pedida!

Gente, eu ameii o kit, achei super fofo o marcador em formato de torre, pena que o meu voou da estante e minha cadela destruiu (chora).




Alguém aí já leu? O que achou?


17 Comentários

  1. Eu adoro chick-lit e imaginava que este livro fosse bem neste estilo mesmo. Sabe Nessa, eu tenho ele em casa e postergo a leitura pelo mesmo motivo que você, se bem que os livros da Novo Conceito costumam fluir rápido né, acho que vou colocá-lo na lista de próximas leituras.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-casa-da-cristaleira.html

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consegui ler, mas ele ta na minha lista de desejados desde que vi pela primeira vez <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,Nessa!
    Nunca dei bola pra esse livro acredita, mas confesso que sua resenha me despertou curiosidade. Por se tratar de um chicklit e ter como cenário a cidade de Paris ele já merece uma chance.
    Adorei a resenha!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    eu tmb amo Paris. Queria morar lá kkkkk
    Acho que não tem cidade mais romântica do que Paris. E amo romances que se passam lá, mas pelo visto esse é mais pra chick lit que também amo. pretendo ler em breve..
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Aconteceu em Paris! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee =)
    estou contigo, uma dia conhecerei Paris |õ|
    Essa capa é fofa, e ficou a dica aqui, não ir com muita sede ao pote, mas quer sabe? eu gosto de um romance água com açúcar e creio que vou gostar muito.

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Poderia dizer que esse livro é parecido com Anna e o Beijo Frances?? Pq ele parece ter as mesmas características que vc mencionou nesse livro. Um romance, um chick lit água com açúcar. Parece ser legalzinho, mas não sei se leria.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, Paris *_* Por mais lindo que me pareça e tals, eu não sou tão louca para conhecer Paris, mas... se por um acaso, né haha
    Assim que esse livro lançou achei a premissa muito interesse, bom ler uma resenha positiva (ainda que com algumas ressalvas).

    Beijo,
    Sofia || Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,

    Realmente conhecer Paris é um sonho de muita gente, espero que esse sonho se realize. Então eu ainnnnda não li o livro, mas espero em breve ler, adoro chick-lits e saber que ele é um já me deixa bem animada, adorei sua resenha e sua sinceridade, espero gostar do livro.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã do gênero e nunca li nada da autora, então não posso fazer um julgamento perfeito. Contudo, pela resenha, que está ótima, por sinal,a obra me pareceu meio clichê. Acho que não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Saudades daqui! =)

    Estou com esse livro na prateleira a muito tempo.. nem sabia sobre o que se tratava até ler sua resenha! rs
    Eu acho que vou gostar! Adoro leituras divertidas que tenham um romance de plano de fundo!
    rs

    Adorei a resenha!
    MIl beijos,
    Clícia
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,
    Eu amo um chick-lit. E começo a pensar que para iniciarmos uma leitura não devemos criar nenhuma expectativa, pois ai nos surpreendemos. Adorei a resenha....bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto muito de chick-lits, então não tenho muita vontade de ler esse livro. Já tentei gostar do gênero, mas não funciona comigo. Pena que focou mais no turismo e não tanto no romance que você esperava.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei dele, mas confesso que esperava bem mais...parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Ganhei esse livro em um top comentarista, mas ainda não li. Sei que não é um livro excepcional e não tenho grandes expectativas. Também fico adiando por causa do tamanho.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!