Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo 

 

 

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado 
Número de páginas: 419

 Sinopse

"Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."



Comecei a ler sem uma opinião formada, não tinha expectativas quanto a gostar ou não do livro, apenas fui lendo devagar, com atenção. Bom, não fui muito longe para começar a amar a história, que pela sinopse dá para perceber que é basicamente fantasia misturada a nosso mundo real.

A personagem principal Victoria, sempre soube que era adotada porém não sabia nada de seus pais verdadeiros e nem ao menos se lembra de qualquer momento vivido com eles até os 5 anos de idade que foi a idade que ela foi adotada. Os pais adotivos, são bons para ela porém ausentes demais.  

Mas ela nem imaginava que chegando aos 15 anos muitas coisas iam mudar, como: cor dos cabelos (mudar naturalmente), uma força que ela não tinha começa a aparecer, etc. Ela se sente estranha até que um imprevisto acontece com ela e seus pais adotivos e esse imprevisto é o que faltava para um casal (que ela não sabe de onde veio) aparecer na sua casa e convidar ela para conhecer sua origem. Com os pais adotivos não querendo ela por perto agora e a curiosidade dela em conhecer e descobrir tudo o que não lembra dos pais biológicos, ela acaba aceitando o convite e indo conhecer, um outro mundo.

Ela chega num lugar desconhecido, onde todos tem algum tipo de habilidade não humana. Há um colégio onde vários jovens estudam e aprendem a controlar o que são, mas nossa personagem se encanta pelo único menino (Alex) que parece querer ver ela bem longe dele, e isso a intriga de tal forma que ela não desiste até saber o motivo...

Os professores também escondem algo e ela vê principalmente pelas atitudes de uma professora (Lisa) em particular que a trata como filha. Victoria sabe que há algo no passado dela que os professores escondem, mas porque? E esse mistério tem relação com o comportamento de Alex?

Eu estou apaixonada pela história e fiquei tristinha quando o livro acabou porque por mim não precisava acabar não, hehehe.

Quem gosta de personagens com poderes, com confronto entre vilões e mocinhos, vai amar esse livro e ainda por cima....é nacional né gente?! Motivo mais do que suficiente para lermos e divulgarmos  muito.



5 Comentários

  1. Nossa, me lembrou muito a saga Acampamento Shadow Falls, é a mesma premissa. Não conhecia este livro. A Editora Chiado tem ótimos livros, gostaria de poder ler.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-minha-ultima-duquesa.html

    ResponderExcluir
  2. Oi,miga!
    Eu não conhecia o livro mas achei a premissa dele bem legal. Dica anotada!
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro e nem a autora. Valeu pela dica, mas confesso que não me interessei muito.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda,

    Leio resenhas positivas desse livro, quem sabe um dia eu leia....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu não leio muitos livros fantásticos, mas nos últimos tempos tenho lido resenhas positivas desse livro. Fico querendo saber qual o grande mistério e a narrativa parece ser muito boa. Acho ótimo que o Brasil esteja com ótimos autores escrevendo fantasias.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!