Olá Pessoal!

Hoje vou indicar um clássico da literatura internacional, o livro Moby Dick do autor Herman Melville, um aventura de tirar o fôlego que recomendo a todos!!



  Moby Dick

Moby DickSinopse
 Na cidade de New Bedford, em Massachusetts, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcaram no baleeiro Pequod para uma viagem de três anos aos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades: os imediatos Starbuck, Stubb e Flask; os arpoadores Tashtego e Daggoo, além de Ahab, o sombrio capitão que ostenta uma enorme cicatriz do rosto ao pescoço e uma perna artificial, feita do osso de cachalote. Obcecado por encontrar a fera responsável por seus ferimentos e que nenhum arpoador jamais conseguiu abater - a temível "Moby Dick" -, o capitão Ahab conduz o baleeiro e toda a sua tripulação por uma rota de perigos e incertezas.




Nesse clássico da literatura mundial, conheceremos a história do obstinado capitão Ahab, um grande velejador dos mares e caçador de baleias. Os capítulos são narrados pelo marinheiro Ismael, que depois de conhecer Queequeg, um misterioso arpoador com o corpo todo tatuado que será durante toda aventura seu companheiro de quarto, navegam juntos ao alto mar buscando e desejando todas as riquezas que teriam referente a venda da carne e do óleo das baleias.

Mas o que eles não imaginavam é que o objetivo do capitão Ahab era completamente diferente do objetivo deles, Ahab estava determinado a encontrar a lendária baleia branca, Moby Dick, a mesma baleia que tinha enfrentado em outra ocasião e deixado marcas perpétuas no seu corpo que não saiam de sua memória, seu único objetivo era a vingança, sendo que não se importava com o destino de seu navio e sua tripulação.

O autor Herman Melville, consegue com uma excelente trama narrar uma longa e exaustiva jornada destes homens que dedicavam suas vidas no mar, com descrições detalhadas não só dos baleeiros e seus equipamentos, mas de todos os perigos dessa aventura, levando ao questionamento da cruel e irracional matança das baleias em uma época em que ninguém se preocupava com a extinção deste belo animal, um livro que recomendo sem sombra de dúvidas.



10 Comentários

  1. cara sempre quis ler esse livro sabe. acho que por ser um clássico me deixe bem curiosa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Ta aí um clássico que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Mas curiosidade não me falta. Parece bem legal.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Marco e Nessa
    amo clássicos, nunca perco a oportunidade de ler um, e esse me lembrou vagamente O velho e o mar, sendo que no caso desse livro ele vai em busca de pescar um grande peixe, e ai ele quer encontrar uma baleia rs
    Tenho curiosidade de ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco!
    Este livro parece ser muito bom, estou curiosa para ler.
    Boa dica*
    Bj*

    ResponderExcluir
  5. Já peguei esse livro várias vezes, mas nao consegui ainda a coragem para le-lo.
    Espero que um dia eu consiga!
    Ótima dica!
    Adorei o seu Blog, estou te seguindo.


    Bejos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco, não conhecia este livro, mas parece mesmo bem interessante. Eu gosto desse gênero, apesar de muitas vezes deixa-lo um pouco de lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente, já procurei tanto este livro para comprar, é um dos clássicos que mais quero ler, adoro a história!!!!

    Vou procurar no Estante Visrtual.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/04/filmes-trilogia-jesse-e-celine-antes-da.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Pessoal,

    Fico feliz que tenha gostado da dica dessa semana, esse livro é fantástico e tenho certeza que vão amar....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marco!
    Gostei da dica, há tempos ouço falar sobre Moby Dick e tenho muita curiosidade em ler. Anotei, claaaro :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Marco. Só ouço ótimos comentários a respeito de Moby Dick e parece ser um livro realmente bem interessante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!