Categorias:



Oi seus lindos, tudo ok?

Hoje eu venho falar sobre um evento que ocorreu aqui em Porto Alegre no final de semana passado, no dia 12 de abril. Além da Odisseia da literatura fantástica tivemos o Mochila literária e é deste que vamos falar hoje.



O que é?
            O Mochila Literária é uma turnê de escritores nacionais, idealizada pela escritora Adriana Vargas, que percorrerá as principais capitais brasileiras entre final 2013 e início de 2014, no mês de novembro o evento passará por quatro capitais do nordeste brasileiro – Recife, Fortaleza, Aracaju e Salvador – trazendo além dos autores nacionais, vários blogs literários com o intuito de divulgar e promover o cenário literário nacional e regional. Na etapa Nordeste evento terá a duração de uma semana e contará, em sua programação, com um bate-papo com os autores e sessões de autógrafos, além da venda dos livros dos autores participantes.

Público estimado por evento: 150 pessoas
Forma de Divulgação: Redes sociais (blogs dos autores, blogs literários, Facebook, Twitter, etc)
Roteiro por etapas:Nordeste, Sudeste, Sul, Centro-oeste e Norte

Eu sempre via comentários sobre a Mochila Literária, mas não imaginava que um dia eles viriam à Porto Alegre.
Vieram alguns autores, dentre eles o Maurício Gomyde (parceiro do blog) e outros que eu não conhecia mas que já tinha ouvido falar do livro.



Na roda de leitura cada autor comentou sobre seu livro, seu trabalho e logo foi aberto espaço para perguntas. No final foram feitos sorteios dos livros de cada um. O Mauricio trouxe o box com os seus livros, e todos estavam enlouquecidos querendo ganhar!



O mais interessante foi que eu convidei uma amiga para ir comigo e ela foi sorteada e ganhou dois livros o/

(Andréia minha amiga)

Eu não ganhei nada no sorteio, mas ao comentar com o Mauricio que eu não tinha o primeiro livro dele "O mundo de vidro" e os outros eu já tinha e já havia lido, ele me deu de presente e eu fiquei mega feliz o/o/




 Gente e finalmente eu conheci a Elis do blog Magia Real, ela mora aqui pertinho em Caxias do Sul, mas ainda não havíamos nos encontrado. Ficamos tão feliz com a presença dos autores e aquele momento de autógrafos que esquecemos de tirar uma fotinho, oin que pena, mas na próxima tiramos.
Consegui uma foto no facebook que uma escritora tirou, e aparece nós duas e minha amiga Andréia :)


Bem, como vocês podem perceber o evento foi muito bom, e eu adorei!!


8 Comentários

  1. Que evento legal, pena que não acontece nada assim por aqui.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, é muito legal quando conseguimos participar de eventos como esse e ainda temos oportunidade de conhecer escritores que tanto nos encantam, né? Aqui em Floripa são poucos eventos, e quando tem dificilmente bate com meu horário.

    Beijinhos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa
    eu adoro esses eventos. Além da oportunidade de conhecer os autores nacionais, sempre encontramos um blogueiro com quem nos identificamos.
    Mauricio é super tímido né rs o conheci na bienal
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi nessa,
    O evento foi demais, nossa eu adorei tudo apesar do calor....=(....amei o Mochila Literária......\o/...realmente na próxima não podemos esquecer nossa foto.....=).....bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?

    Que delícia! Esse evento deve ter sido ótimo, e que fofo o Mauricio!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Muito legal esses eventos e o último que participei foi do lançamento do livro do Maurício Gomyde aqui em SP....show....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa.
    Acabei de conhecer o blog e estou adorando.
    Também sou de Porto Alegre e fiquei triste por nao ter ouvido falar do Mochila Literária antes. Beijos <3

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!