Categorias:


Oi seus lindos, tudo bem com vocês?

Hoje irei comentar sobre um livro de parceria que eu li, bora lá.

Amigas para sempre
Kristin Hannah 

Amigas Para SempreSinopse
Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Esse livro me pegou de surpresa, talvez porque eu esperava uma história sobre amigas bem agua com açúcar, com alguns romances e tal, mas o livro é muito mais do que isso e lhe arranca lágrimas sem que perceba, é emocionante, envolvente, prende a atenção, lhe faz viver cada momento da história. Uauu, como descrever essa história? Vou tentar...

O livro começa intercalando a história de cada uma das garotas, até elas se encontrarem, assim vamos vendo o ponto de vista de cada uma. O primeiro capítulo começa falando de Tully, a vida dela é bem conturbada desde pequena e isso com certeza reflete depois na sua adolescência. Ela é criada pela avó, sua mãe sumiu, é drogada e de vez enquanto aparece. Tully tem um estilo próprio de ser, procura estar sempre na moda e por isso é bem popular na escola.

Já a Kate, é uma menina que tem tudo, sua família é um exemplo, ela mora com os pais e um irmão, nada lhe falta. Tem o carinho dos pais, mas em contra partida ela tem dificuldades em fazer amizades, porque ela tem um estilo meio nerd, usa óculos e não possui um estilo popular.  

Chega o dia em que Tully muda-se para Alameda dos vaga-lumes, tonando-se vizinha de Kate, e um belo dia elas se encontram na parada de ônibus. Tudo que mãe de Kate quer é que ela faça amizade com a nova vizinha, e isso acontece numa noite, quando Kate encontra Tully mal, chorando por algo terrível que aconteceu com ela numa festa (não irei contar leiam para saber) e ali começa a amizade entre as duas. A partir daí elas se aproximam, tornando-se amigas inseparáveis e prometem que irão ser "Amigas para sempre".

O grande sonho de Tully é ser jornalista, e acaba influenciando Kate. Começa uma nova fase na vida das duas, saída de casa, ida para a faculdade e descobertas. Lá pelas tantas do livro Kate percebe que este não é seu sonho, mas não quer decepcionar a amiga. Na faculdade Kate tira sempre as melhores notas, mas o jornalismo não é sua paixão, já a Tully amaaa o jornalismo e faz de tudo para conseguir um estágio em uma TV, na KCPO. Em seguida que consegue o estágio, ela arranja uma vaga para amiga e vai ser lá que suas vidas tomarão rumos, e diversas coisas irão acontecer.

De uma forma simples e detalhada, a autora nos mostra uma amizade linda entre Kate e Tully, uma amizade que é capaz de renunciar a si mesma. Acompanhamos durante a história o crescimento das duas, desde o colegial a vida adulta, entre estudos, romances e carreira, e de como a amizade delas sobrevive a tudo.

Gente, quase impossível escrever o que eu senti ao ler este livro de suas quase 500 páginas, aqui não descrevi nem um terço do que senti. A história é linda, a editora Arqueiro está de parabéns pela diagramação e só me resta dizer que eu amo tudo que esta autora escreve. O livro vale muito a pena ser lido.

#Dica: Se você gosta de conhecer lindas histórias, LEIA este livro!


http://livrosebolinhos.com/wp-content/uploads/2011/07/Arqueiro.jpg



11 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Nessa! Estou lendo Amigas para Sempre e realmente é um livro muito emocionante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii eu tenho esse livro, E será um das minhas próximas leituras.
    Quero muito ler esse livro. Ainda mais que vc disse que nos faz chorar. Amo livros que me fazem chorar. Parece loucura né?! rsrsr mas gosto sim!!! e muito.
    Bjokass

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. História sobre amizades é sempre muito legal, ainda mais quando escrita por uma autora como a Kristin Hannah. Na verdade ainda não li nada dela, mas tenho curiosidade e espero gostar quando ter a oportunidade.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre digo que vou ler um livro da Kristin Hannah .. mas acabo deixando, deixando.... a resenha a linda e me deixou em curiosa, principalmente pelo fato de ter pego de surpresa. E histórias sobre amizade são sempre muito boas.

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    sou louca pra ler um livro dessa autora. Sempre elogiam suas obras dizendo que são emocionantes.
    Gosto de histórias que retratam amizades verdadeiras.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por esse livro, realmente ela nos deixa sem paçavras.
    Tôi louca pela continuação.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Só leio comentários positivos sobre esse livro, mas não me interessei pela sinopse. Quem sabe eu acabe lendo no futuro, mas atualmente não é minha prioridade

    ResponderExcluir
  8. É um dos livros mais lindos que li. Eu nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi demais, Amigas para Sempre é tocante!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. A sinopse não chama muito a atenção, parece que seria mais uma daquelas histórias comuns de amigas etc. Mas pelo que você falou, parece ser bem mais que isso. Fiquei interessada pela autora!
    Abraços,
    Acrobata das Letras

    ResponderExcluir
  10. Kristin constrói dramas incríveis, pena que estou em uma fase não muito afim deles, apesar de ser meu gênero favorito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela sua resenha vejo que é um excelente livro, me deixou ainda mais curioso....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!