Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje eu venho falar de um livro que eu já tinha a exatamente quase um ano na minha estante e só agora resolvi lê-lo e confesso que me arrependi de não ter lido antes, porque fiquei apaixonada pela história.


O Duque e Eu
O Duque e Eu
Sinopse

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Quem me conhece sabe que eu adoro romances históricos, mas este foi o primeiro livro que eu li da Julia Quinn, e fiquei encantada com a escrita da autora, ela me prendeu do início ao fim e me surpreendeu.

Este livro é o primeiro de uma série de oito livros, onde em cada livro vamos conhecer a história de um dos irmãos Bridgerton. Aqui conhecemos a Daphne, ela é a irmã do meio e a mais velha das mulheres.


 Daphne está vivendo um momento que todas as moças de sua idade um dia irão passar, a escolha de um marido, o cortejo, bailes e festas para conhecer seus pretendentes, mas o chato nisso tudo é que sua mãe força a barra, e ela não aguenta mais conhecer tantos homens, uns velhos, outros chatos e por aí vai. Até que volta para cidade um Duque (lindo, maravilhoso e charmoso, uiii) Simon Basset, ele é considerado um libertino, ou seja, ela não deve se envolver com ele.

Bem, vocês já devem imaginar o que aconteceu não é mesmo? Quem resistiria a este Duque? Mas antes de chegar nesta parte, já que o Simon também se encontra nesta fase ele tem uma ideia, de os dois fingirem um cortejo e assim se livrariam dos pretendentes. Claro que o plano deu certo, o que não esperavam (ou esperavam) é que os dois fossem se apaixonar (suspiros, rsrs) e é aí que a história pega fogo minha gente.

Até que Daphne é flagrada aos beijos com Simon pelo seu irmão Anthony, e isso é um desrespeito, agora ou Simon casa com Daphne ou ele morre. E aí ficaram curiosos? Leiam!!!

Ai gente, este livro tem todas as características de um bom romance histórico e algo muito positivo na escrita da autora é o humor, deixando a leitura gostosa e mais leve. Eu li freneticamente este livro, li até na madrugada, e agora estou enlouquecida querendo ler os outros livros da série. Pretendo fazer isso em breve.


Para quem gosta de um bom romance histórico e com doses de humor, fica a dica!


12 Comentários

  1. Se você gostou deste imagino o que vai achar do segundo, hehe, para mim é o mais legal de todos até agora. Eu adoro esta série também.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, eu vejo todo mundo comentando sobre essa série, e se eu tivesse um dos livros em casa, acho que não esperaria tanto tempo para ler. rsrs
    Nunca li nada da autora, mas gosto do estilo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Não me recordo de ter lido um comentário negativo sobre essa série até o momento, provavelmente é um ótimo sinal. A temática chama atenção :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu li vários comentários positivos sobre esse livro, mas não é uma prioridade de leitura. Romances históricos acabam não me agradando tanto como outros gêneros, então eles vão sempre ficando de lado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, quando lançaram eu amei a capa, mas não imaginei que a história seria tão interessante.
    Beijinhos, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu tenho apenas o primeiro livro na estante (como você, rs). Ainda não li, mas adoro romances de época e pretendo ler em breve. O romance é fofo e a narrativa parece ser divertida. 8 livros...kkkkk. Série Enorme!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa
    menina, eu AMO essa série. Você vai amar o segundo livro, o Anthony evolui tanto!!!
    Eu também gostei muito da história da Daphne.
    Julia arrasa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tenho este livro, com a sua resenha, fiquei tentada a conseguir um exemplar para ler, pois acho que vou gostar. :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Estou muito curiosa para ler essa série. De verdade, já vi tantas resenhas que eu simplesmente não consigo NÃO querer. O complicado é ter tempo e dinheiro para comprar, mas vontade é que não falta! :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. O dia que eu ler uma resenha negativa sobre essa série vou me espantar. Aliás, de todas as séries do gênero da Arqueiro, essa é aquela que mais tenho interesse. Parece ser muito bacana.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que Me Amava! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!