O Lorde Supremo
Triologia do Mago Negro - Livro 3
Autora: Trudi Canavan

Editora: Novo Conceito
O Lorde SupremoNúmero de páginas: 623


Sinopse
Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?


Quando recebi o este livro eu comemorei, afinal me apaixonei pela trilogia desde o primeiro livro, porém demorei um pouco para ler devido a correria normal de fim de ano e claro, no momento que trabalhamos o dia todo o tempo fica mais curto também.

Mas vamos falar do livro. No livro 2 Sonea e mais dois magos guardam um segredo que eles consideram terrível, Sonea então ganha um novo tutor, o Lorde Supremo. 

Sonea começa a ter uma vida apenas de estudos, o pouco de entusiasmo que ela estava tendo ela perde, a vida entra no "automático", ela se sente presa a um segredo...até que...esse segredo começa a ser revelado com mais detalhes para ela, esse segredo envolve o Lorde Supremo. 

Sonea pensa que a decisão do Lorde Supremo querer ser tutor dela é uma forma dela não revelar o grande segredo, mas não é bem assim não... depois de muitos meses, Lorde Supremo começa a revelar a ela certos "pontos", começa a mostrar para ela o verdadeiro motivo de ter algumas atitudes. 

Mas nesse ponto da história surge a dúvida: qual será o verdadeiro lado da história? O lado de Sonea e mais os dois magos que descobriram um fato terrível e que juntos chegaram numa conclusão específica, num julgamento que eles acham que é certo ouuu o lado que envolve a explicação dada pelo Lorde Supremo? Julgaram o Lorde Supremo de maneira errada ou ele é um excelente ator que consegue fazer Sonea começar a pensar diferente?

Nesse livro há muitos acontecimentos intensos, fortes, guerras, julgamentos, luta, revelações, amor surgindo entre personagens...e um final de emocionar. 

Confesso que precisei ler várias vezes o final, não esperava por ele e me deixou com um aperto no coração, hehehe. Repito o que eu disse na resenha anterior: quem gosta de aventura, tem que ler, quem gosta de fantasia...não pode deixar passar essa história.

Livro favorito, trilogia toda na lista de livros favoritos meus. Recomendadíssimo!!







7 Comentários

  1. Eu nunca li esta trilogia apesar de tê-los em casa. Mesmo vendo a maioria das pessoas falando muito bem e tal eu tenho um certo pé atrás por conta do estilo literário dele que não é muito o meu...mas sei lá, não descarto a leitura um dia, vai que eu goste né.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda! Desde o lançamento do primeiro livro tenho vontade de ler a série. Mas ainda que me pareça excelente, vou dar um tempinho até pegar para lê-la.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conheço a série. O gênero não é um dos meus favoritos e, talvez por esse motivo eu não me sinta tão interessada em conhecê-la. Na verdade fico muito confusa..rs..pois li opiniões bem divergentes em relação a ela, mas vale a sua dica.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não faz muito meu estilo de leitura!
    Mesmo assim, amei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda e Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de espera e não vejo a hora de lê-lo...ótima dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela dica Fernanda! Já li O Clã dos Magos e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história e de ter me irritado com os excessos de "cê" da Sonea. No entanto, estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece bem interessante, mas a série em si nunca me chamou atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!