Categorias:


Oi pessoal!

Bora começar a semana com a resenha de um livro divertido e perfeito!


Austenlândia

AustenlândiaSinopse

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros.




Desde que eu vi este livro a primeira vez, eu sabia que precisava ler ele, principalmente por ter algo a ver com a Jane Austen. Eu não sabia bem do que se tratava, mas na primeira oportunidade (cartão presente da Saraiva que ganhei de aniversário) não pensei duas vezes.

Não sabia bem o que esperar do livro, confesso que nas primeiras 50 páginas pensei que havia me enganado e que o livro não era o que eu esperava, mas continuei lendo e ele me ganhou, tanto que eu favoritei e o classifiquei com 5 estrelas.

O livro nos conta a história de Jane Hayes, ela tem 33 anos, já passou por diversos relacionamentos, mas no momento encontra-se solteira só sonhando com seu Sr. Darcy. Ela é apaixonada pelos livros da Jane Austen, já leu diversas vezes cada um deles e assistiu milhares de vezes aos filmes.

Sua avó vem a falecer, e o que ela não esperava era que ela deixaria para ela em testamento uma viajem de férias para Austenlândia, lá ela poderia viver como uma dama do século XX e quem sabe se livrar dessa obsessão pelo Colin Firth. 


O mais interessante é que chegando na Austenlândia, Jane se depara com uma vida idêntica aos dos personagens dos livros que lê. Os costumes, modo de agir, falar, vestidos, carruagens, e é claro muitos homens lindos, charmosos e cheios de amor para dar, mas são tudo atores e fazem de tudo para alegrar as moças que lá vão passar as férias.


Gente o mais legal, é que Jane acaba se dando conta de algumas coisas que não irei falar e o que ela não esperava é que fosse se apaixonar. Será que ela encontrou o seu Darcy? Leiam para saber, pois vale muito a pena. 

Não irei soltar spoiler, mas o livro me surpreendeu, eu simplesmente ameii o final. Penso que a autora soube muito bem amarrar a história e me conquistou.

Algo que gostei muito no livro são as citações dos livros de Jane Austen, me fez lembrar de quando li Orgulho e Preconceito, e alguns não conhecia como o "Mansfield Park" fiquei louca para ler, com certeza irei ler. O livro é de escrita simples e fácil leitura, diagramação perfeita e algo muito positivo é o humor. 

É aquele livro perfeito para distrair, entreter e dar belas risadas, um ótimo passa tempo. 
Com certeza os fãs de Jane Austen, irão adorar!!

5 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Austenlândia e curti bastante, mas achei que a autora podia ter abusado um pouco mais do romance e enxugado algumas das falas de Jane com as outras hóspedes do local. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto o pessoal falar bem deste livro, mas não sei se eu leria ele já que vi o filme e achei bem fraquinho, mas uma coisa eu tenho que dizer, a capa é linda e ficaria perfeita na minha estante, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Nossa, eu ainda não li nada da Jane Austen, mas estou louca para comprar Austenlandia. A história parece ser muito leve e divertida. Além disso, quero saber se ela vai encontrar um amor por lá!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    Já li algumas resenhas desse livro e igualmente positivas, tenho muita curiosidade e espero um dia lê-lo....abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, vejo tanta gente falando deste livro que acaba dando mesmo uma curiosidade de ler. Só conheço as obras da Jane Austen pelos filmes, não li nada dela ainda, mas quero fazer isso em breve. Tenho quatro livros dela em casa, o negócio é que são em inglês, e eu sempre me amarro para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!