Categorias:


Oi meus amores, que saudade!!

Hoje eu venho com a resenha do ultimo livro da triologia "A seleção". A rumores que pode estar vindo mais livro por aí, será? Vamos torcer!!




A Escolha

A Escolha
Sinopse

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.





Eu estava desesperada para ler "A escolha", eu queria saber muito como tudo iria terminar e confesso que foi bem como eu esperava.
 
Para quem ainda não leu, esta triologia conta a história de Iléa, onde eles possuem uma monarquia dividida por castas. Entre trinta e cinco garotas uma será escolhida para casar com o Principe Maxon, e essa ecolha toda é feita tipo um BBB, onde toda cidade irá acompanhar pela televisão.

A protagonista principal é a América, ela é a única que não quer ser a princesa, mas lá pelas tantas ela se rende aos encantos do Príncipe, hehehe. 
Tudo isso acompanhamos no primeiro livro "A Seleção" e no segundo "A Elite", onde ficarão apemas cinco garotas. E no último livro "A Escolhida" iremos conhecer a Princesa.
Este livro apesar de ser distópico, ele é um conto de fadas, ai gente (suspiros) eu achei essa triologia demais, eu ameii ler estes livros. Todo esse toque de contos de fadas é maravilhoso, muitos vestidos, etc, etc, etc...

Aqui a autora continua com sua forma de escrita fluida, desenvolve mais os personagens e conhecemos mais cada um deles. Mas entre os três livros eu continuo gostando mais do primeiro.

Por se tratar de um livro de fechamento, aqui é desvendado alguns mistérios da história, alguns porquês, alguns personagens com final trágico, claro nem tudo são rosas, e é claro conhecemos a escolhida do Príncipe Maxon. Quem será???

Confesso que a autora deixou algumas pontas soltas, e apesar do final ter sido bem como eu esperava ficou um gostinho de quero mais, ai gente eu quero outro livro!!! 

Livros:


E vem por aí mais um livro de contos, dessa vez sobre a Rainha!!

 



Esse Book Trailer ficou maravilhoso!!




Bem, como vocês puderam notar eu amo essa triologia, e indico principalmente para quem gosta de livros distópicos e contos de fadas!! Vamos torcer para uma possível continuação, quem sabe né? Aii, já estou com saudades do meu príncipe preferido Maxon!! rsrsrs

 Leiam, Leiam, Leiam!!!




9 Comentários

  1. Oiii Nessa essa trilogia foi o tema do nosso clube do livro e eu em 15 dias li a trilogia toda rsrs, confesso que estou com "overdose" de América, Aspen e Príncipe Maxon...o final era imaginado por mim, mas confesso que queria que tivesse acontecido outra coisa...mas é uma ótima trilogia, apesar das falhas e pontas soltas foi uma história que nos prendeu...
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, ainda não comecei a ler essa série, mas como todos gostam dela, estou super curiosa. Tenho os dois primeiros livros em inglês, pretendo ler o primeiro já;.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola

    Confesso que li por cima a resenha. Motivo: Ainda não li o livro e estou fugindo que nem doida de possíveis spoilers, mas prometo que assim que terminar de ler passo correndo aqui para agente conversar sobre a conclusão desta série maravilhosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Ahhh a proposito, achei sue blog lindo e já estou te seguindo! se quiser conhecer nosso cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu amei esse último livro depois de ter ficado com raiva da America em A Elite. A autora soube finalizar algumas coisas de forma bacana e eu curti o desfecho que ela deu para os personagens. Acredito que os três tiveram um amadurecimento e isso foi legal. Algumas mortes foram inevitáveis e tristes também.
    Uma série muito boa que vai deixar saudade. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha confesso que não li a sua resenha, pois ainda não li nenhum livro da série. Então fiquei com medo de encontrar spoiler. Mas vou ler assim que completar a minha coleção de livros.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que nunca leu nenhum dos livros desta série. Tenho certeza de que estou perdendo muito, pois é óbvio que todo mundo ama estes livros...acho que preciso dar um jeito nisto logo, hehe.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa
    eu tmb amo essa trilogia. Gostei do final, embora a autora tenha deixado alguns assuntos de lado, e resolvido focar mais no romance. Foi fofo, mas também fiquei querendo mais!! Quero detalhes do casamento real...rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,miga!
    Não acredito que ainda não me rendi a essa série. Confesso que tenho um pé atrás com esses livros muito midiáticos..sei lá. Se rolar uma mega promo deles no Submarino eu os comprarei. E quem sabe me rendo a eles.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!