Categorias:


Oi meus amores!

Recebi este livro em parceria com a Janna do blog Livros e Pura diversão. Para quem não sabe sou colunista lá, e eu simplesmente ameii o livro. Bora conferir!!



Love Me Do
50 momentos marcantes dos Beatles

Sinopse

Love Me DoTão fascinantes hoje em dia quanto no auge, na década de 1960, os Beatles estarão para sempre enraizados na cultura popular mundial. Sua influência se espalhou por gerações de fãs e músicos e ecoa ainda hoje, mais de 50 anos após o lançamento de seu primeiro compacto, “Love Me Do”, em 1962. Da infância na dura Liverpool pós-guerra, passando pelos anos mais loucos e chegando até a reunião dos integrantes da banda na década de 1990, Paolo Hewitt narra 50 momentos definidores da carreira dos Beatles — os bons, os maus e os feios. Os comentários sagazes do autor exploram as proezas juvenis do grupo, o estilo de vida glamoroso, o encontro com astros como Bob Dylan e Elvis Presley, além de seu espantoso salto artístico, indo da simples “Love Me Do” à sofisticada “Tomorrow Never Knows” em apenas três anos. Lançando nova luz sobre a banda “mais popular que Jesus”, esta obra oportuna captura os momentos nos quais quatro figuras notáveis se uniram para criar algo realmente extraordinário.



Quando vi o lançamento deste livro fiquei eufórica, e queria o mais rápido possível por as mãos nele para devorá-lo. Eu nunca havia lido nada sobre os Beatles, mas sou fã deles desde que me conheço por gente, e isso tudo é culpa do meu pai. Lembro que quando eu era criança meu pai ouvia os vinis dos Beatles, cantava e tocava no violão e assim meus irmãos e eu crescemos curtindo a banda. Hoje em dia os vinis se transformaram em Cds e DVDs, meu pai é fã até hoje e nós também =)

Quando o livro chegou ficamos felizes (meu pai e eu, srsrs) e logo comecei a lê-lo. Foi maravilhoso conhecer detalhes e mais de perto como a banda começou, como surgiu o nome, o corte de cabelo e como cada integrante foi compondo a banda e a sua carreira.

O livro é muito rico em detalhes e de uma forma muito simples o autor nos apresenta a banda. O livro está organizado cronologicamente pelos 50 acontecimentos marcantes da banda. Como eu disse antes, eu nunca tinha lido nadinha sobre, então tudo foi novidade, cada capítulo, parágrafo eu ficava de boca aberta, às vezes até o mais óbvio para mim era novo. (muita coisa comentava com meu pai, ele já sabia, é claro, e até me explicava, adorei essa experiência!).

A história da banda começa com o John Lennon, conhecemos um pouco da vida dele desde a infância até a vida adulta, faculdade, amigos e sua paixão pela música. Gente, sério, eu não sabia que tudo havia começado com ele (jura?). E foi por seu amor pela música que tudo começou.

Ao longo dos capítulos vamos acompanhando a chegada de cada integrante e como foi a infância e a vida de cada um deles até chegar ali. E assim acompanhamos cada conquista, primeiros shows, namoradas, músicas, viagens e também momentos tristes.

Gente o livro é perfeito, repleto de imagens marcantes, frases marcantes e é impossível ler o livro sem se embalar com as músicas dos Beatles. Eu fiquei contagiada e meu pai nem ficou feliz, né?

Eu só tenho a agradecer a Janna e a editora Record por me proporcionarem esta leitura, que foi muito prazerosa. A editora está de parabéns pelo trabalho e diagramação do livro. Eu resumiria em uma palavra: PERFEITO!





7 Comentários

  1. Adorooo!
    Quero ter esse livro A-GO-RA! rsrs
    Conhecer mais sobre a trajetória dos caras, infância, vida... enfim, tudo de bom!!
    Adorei a resenha e o blog! Estou seguindo.
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não é um livro que eu leria porque sinceramente não vejo graça nessa banda auhasuhsuh mas tem quem curte e eu respeito isso, pra quem curte acho que seria um ótimo livro pra se dar de presente :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, deve ser perfeitoooo.
    Como não amar Beatles? Também cultivo esta influência herdada do meu pai que assim como o seu é super fã da banda. Amiga, este livro já entrou para a lista de desejados e eu preciso dele aqui na minha estante logo.
    Adorei a resenha!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Até então escutei poucas músicas dos Beatles, mas o suficiente pra gostar <3 Love me Do me parece uma ótima pedida aos fãs da banda

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    esse livro é lindissimo. Eu devorei e amei cada página. Engraçado que tinham muitos fatos que eu não fazia ideia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. É um livro que não tá na minha lista de leitura, mas se eu tivesse oportunidade, leria com certeza.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita, volto pra ver novo post.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!