Categorias:


Oi meus queridos!!

E vamos de resenha, mais uma leitura em parceria com a Editora Arqueiro. o/


Os assassinos do Cartão-postal

James Patterson e Liza Marklund


Os Assassinos do Cartão-PostalSinopse
Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.



Já fazia um tempinho que eu não lia livros do James Patterson, e assim que eu vi o lançamento deste eu logo solicitei para editora. Acho que foi a capa que me chamou atenção.

O livro começa contando três situações, histórias distintas. O Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do departamento de polícia de Nova York, a jornalista Dessie e o casal Sylvia e Mac Rudolph que passeiam pela Europa. Lá pelas tantas, as histórias se unem tornando uma história só, e o que os une são os crimes.

Jacob perdeu sua filha Kimmy em um assassinato, onde ela e o namorado foram mortos com cortes na garganta. Tudo que Jacob quer é encontrar esses assassinos, e impedir que outros assassinatos aconteçam, mas enquanto isso não acontece eles continuam matando, sempre casais e o mais curioso é que os assassinos deixam as vítimas em posições de obra de arte, e a cada assassinato eles tiram fotos dos corpos e enviam como cartões-postais. (macabro, srsr).

Dessie recebe um cartão-postal, e é assim que Jacob acaba entrando na vida dela. Ele pensa que ela sendo jornalista pode obter mais informações, talvez conseguir até uma entrevista ou um contato com os assassinos. A polícia acaba se unindo a jornalista e ao Jacob para desvendar os mistérios.

Ai, será que eu preciso dizer que rola um romance entre o Jacob e Dessie? (risos) Eles são muito diferentes, ela nos passa uma imagem de certinha e tals, e ele de desleixado, mas rola uma química perfeita entre os dois, e algo que eu não esperava neste livro, foram algumas cenas quentes (uauu). Achei perfeito!!

Gente, algo de gosto muito em livros policias é o mistério, parece que enquanto não descubro ou desvendo o mistério eu não paro de ler. Este livro é daqueles que você lê freneticamente até acabar. E quanto mais você lê, mais quer saber...

Algo muito positivo no livro são os capítulos mega curtos de uma ou duas páginas, e sempre com os finais muito bem amarrados, que logo já engrenamos no outro capítulo. Isso facilitou muito a leitura e quando eu vi já estava na metade =)

Agradeço a Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura e parabenizo pela perfeita diagramação. Indico a leitura sem medo e dúvidas, principalmente para quem gosta de livros policiais, ele é ótimo e outra que o o James Patterson é Divo né? Sou supeita em falar, pois adoro tudo que ele escreve. srsr

#Fica a Dica*

http://livrosebolinhos.com/wp-content/uploads/2011/07/Arqueiro.jpg




9 Comentários

  1. Hummm, então quer dizer que temos um romance no livro? Eu pensei que fosse apenas de investigação, hehe, se bem que a capa já dá a entender né. Eu não consegui solicitá-lo, mas vou comprar para ler logo, gosto muito dos livros do autor.

    Beijão, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca li livros policiais, acredita? Fiquei com vontade de ler esse, porque parece ser meio macabro, mas com um toque de romance.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oie Nessa
    eu sou apaixonada pela escrita do Patterson, seja em qualquer estilo.
    Romance, cenas quentes, e mistério? Moça, você sabe como convencer alguém a ler um livro rs
    Eu nem tinha me interessado muito, mas agora vou colocar na lista de desejados jhá.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Nessa!
    Livros policias são os meus favoritos.
    A escrita do James Patterson dá um tom ainda melhor ao suspense e envolve o leitor de uma forma quase mágico.
    Quero muito poder ler esse livro.
    Muito boa resenha.

    É com alegria que venho agradecer a visita feita ao blog, obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa! Assim que esse livro lançou fiquei curiosa, especialmente por ser apaixonada por romances policiais. Porém, ainda não li nada do James Patterson nesse meio, somente nos românticos. Pretendo ler Os Assassinos do Cartão-Postal em breve.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Curto bastante os livros do James Patterson e este com certeza já está minha wishlist. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Também gosto muito dos trabalhos do James Patterson, por isso o considero um dos melhores autores da atualidade. Esse em especial eu gostei devido a ansiedade pela maneira como eles vão chegar aos culpados, o que foi muito bem bolado.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e se já gosto do autor e dos seus livros, depois da sua resenha fiquei ainda mais curioso....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, eu estou muito curiosa para ler esse livro, até agora só li um do James Patterson e nem foi o estilo policial e sim a série Bruxos e Bruxas, gostei de saber que além do policial ainda teremos um romance no livro.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!