Categorias:


A garota do penhasco


A Garota do Penhasco
Sinopse
A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.” -- Booklist




Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e quando terminei de ler pensei: "Uauu, que história foi essa"? Digo isso, por que fazia tempos que não me envolvia em uma história tão profunda e envolvente como esta. A autora construiu três histórias interligadas, entre o passado, presente e futuro.

O livro começa com a história de Grania Ryan, ela é escultora, casada com Matt e mora em New York. Acaba separando-se do marido logo após perder um bebê, e ela volta para casa dos pais na Irlanda para passar uns tempos, esfriar a cabeça. (Nesta parte o livro nos deixa cheio de pontos de interrogação, por que ela simplesmente vai embora sem dar motivos ao marido, e ele liga mil vezes para saber o que aconteceu, só vocês lendo para saber, porque somente no final tudo é revelado ...).

Um certo dia Grania vai dar uma caminhada perto do penhasco e acaba encontrando uma menina na beirada, a Aurora Devonshire. As duas se aproximam e acabam ficando amigas. Grania cria uma certa afeição pela menina. Lá pelas tantas do livro Grania torna-se babá de Aurora, e seus laços ficam cada vez mais forte.

Quem não gosta muito deste envolvimento é a mãe de Grania, ela carrega mágoas daquela família, tem toda uma história do passado que Grania não imagina. Até que sua mãe resolve revelar tudo que aconteceu (não irei contar, leiamm) e é através de algumas cartas que sua mãe começa revelar o passado.

Gente, gostei muito da narrativa da autora, é uma história super envolvente, narrada em terceira pessoa, mas em alguns capítulos Aurora conversa com o leitor, como se ela tivesse contando a história.

Esse livro é daqueles que você começa a ler e não quer largar mais, até descobrir tudo. No início a leitura foi meio trancada e devagar, mas conforme fui mergulhando na história e nos segredos das famílias, as páginas voavam,  por que a história é cheia de segredos, e queremos logo saber o que irá acontecer e como tudo vai se desenrolar. Confesso que eu literalmente "viajei" lendo este livro, ele é ótimo!! Ah, o final é surpreendente e emocionante, eu realmente não esperava um final como este. (Tive que segurar as lágrimas).

Eu só tenho a agradecer a Janna e a Editora Novo Conceito por terem me proporcionado a leitura deste livro! Leitura recomendada!!


Vanessa Pereira*



10 Comentários

  1. Esse livro está na minha lista!
    Não vejo a hora de poder ler, só vejo comentários positivos!
    Adorei a forma como vc tratou dele.

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler A Garota do Penhasco! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. oie Nessa
    sempre quis ler algo da Lucinda, mas os livros são tão grossos, que dá uma certa preguiça hahahahah
    Mas pelo visto a história é super bem desenvolvida e instigante, mesmo com alguns momentos travados.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, eu tenho uns três livro da autora em casa, e simplesmente deixei eles de lado. Agora, com você falando isso, acho que vou ler algum deles logo! rsrs
    Adorei a resenha, espero me envolver tanto com a história quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar do meu interesse em conhecer o trabalho da autora, desde que seu primeiro livro foi lançado tenho apenas enrolado, o que é uma pena. Já vi muitas críticas positivas e acho que a chance de gostar é muito grande.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por esta capa linda. Sempre tencionei ler este livro, mas infelizmente ainda não foi possível, ele está aqui na minha estante aguardando a sua vez de ser lido e eu espero que seja logo.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,amiga!
    Eu nunca me interessei por esse livro, acredita? E também não tinha lido nenhuma resenha dele. Gostei da premissa do livro e acredito que irei gostar bastante. O gênero me agrada bastante e a história me pareceu linda. Vou adicioná-lo no meu Skoob.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Só leio comentários maravilhosos a respeito da Lucinda Riley, a escrita dela de fato me parece excelente, espero curtir os livros dela.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa!

    Amo de paixão os livros da Lucinda! A escrita dela é gostosa e as histórias envolventes, se tiver a oportunidade de ler A Casa das Orquideas, acho que você vai gostar. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Esse livro é muito bom e a autora esta entre as minha favoritas, recomendo todos....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!