Categorias:


Oi pessoal!

Hoje venho falar de um livro que fazia tempos que eu queria ler, e olha, devorei ele em praticamente dois dias, bora lá.


Will & Will
 um nome, um destino
Will & Will

Sinopse


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.







Tive três momentos com este livro: Primeiro estava gostando, depois de um certo tempo eu queria abandonar a leitura e terceiro li desesperadamente querendo saber o desenrolar da história e simplesmente favoritei!!

Esse livro é daqueles que quando você termina de ler fica ainda um bom tempo pensando nele, ruminando os acontecimentos. Confesso que confundi a história com a realidade, como se esses personagens "Wills" existissem, e cheguei numa conclusão que existem muitos "Wills Graysons" por aí, já vou explicar...

Aqui conhecemos a história de dois garotos totalmente diferentes, a única semelhança é o nome "Will Grayson". Um o Will tem uma vida normal, vive com sua família, frequenta a escola, tem seus amigos, vive seus dilemas da idade, paixões, festas, etc...

Já o outro Will, é um pouco depressivo, acredito que seja por causa da separação dos seus pais e também por guardar somente consigo que é gay. Ele não tem muitos amigos, é sozinho, mora com a mãe, é mais na dele. Na escola não têm muitos amigos, diria até que ele tem atitudes revoltosas. Os dois vivem a mesma fase, de amizades, amores, descobertas, a adolescência.

Em certo momento da história os dois se encontram, e veem que apesar das diferenças eles vivem mais ou menos as mesmas coisas. É interessante ver como os dois trocam experiências de vida e como a história se desenrola a partir deste encontro.

Okay, o livro fala sobre homossexualidade, (isso não é o principal da história) de uma forma leve e gostosa de ler, os autores nos envolvem na história de tal forma que acabamos torcendo e vivendo juntamente com os "Wills" tudo que eles estão vivendo. Eu diria que o livro dá "Um tapa na cara" e "uma chuva de moral" em muita gente preconceituosa. (só para esclarecer, eles não ficam juntos, cada um tem uma vida).

Gente, me contive para não contar toda história, por que senão perde a graça. Esse era um livro que eu não sabia muito o que esperar, como eu disse no início, eu quase desisti da leitura, e em certo momento me peguei totalmente envolvida e até me emocionei no final. Gentem, eu achei o final PERFEITO!!!

Outro ponto positivo do livro é o linguajar, é super divertido e engraçado, muito humor. Me peguei em muitos momentos rindo alto, gente "rindo alto mesmoo", fantástico!

Acho que não consegui expressar tudo aqui, por isso eu digo para que leiam o livro, não irão se arrepender. Se vocês já conhecem a escrita de John Green e David Levithan, já sabem que o livro é ótimo, né?




Eu resumiria o livro em uma palavra: AMOR


Outras capas:


E aí, vocês já leram ou pretendem ler? O que acharam?
Eu decidi que irei ler todos os livros dos autores..rsrsrs



Beijinhos*
Vanessa Pereira

5 Comentários

  1. Oie Nessa
    Eu também senti a mesma coisa. No começo não foi tão empolgante, mas depois a leitura emplacou e amei.
    John e David juntos são divos.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a favoritar o livro, mas tive os mesmos três momentos que você, no fim das contas gostei bastante da história!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler esse livro, mas antes preciso ler A Culpa é das Estrelas para saber se me interesso mesmo pela escrita do John Green! Muito boa a sua resenha, é de deixar qualquer com vontade de conhecer a história :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Nunca tinha lido uma resenha tão bacana desse livro como a sua. Não tinha muito interesse nessa narrativa, mas agora fiquei curiosa para conhecer os dois Will. Quero comprar o livro com a capa nova que acho bem mais bonita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. no final da resenha fiquei doida pra ler, awm deve ser mt lindo. eu tenho um exemplar em formato ebook. espero ler logo.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!