Toda Verdade - Uma história de Shaw
David Baldacci



Toda a VerdadeAutor: David Saldaci
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 293
Skoob
Sinopse
Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora.
Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados.
Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, decide que é hora de provocar uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e “criar a verdade”. Juntos, eles lançam uma campanha de difamação contra o governo russo, cujos efeitos são bombásticos.
Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial.
Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida.
Enquanto as peças desse quebra-cabeça se juntam, Shaw parece ter pouco tempo para desarticular essa rede de intrigas e impedir que tenha início um conflito capaz de acabar com o mundo como o conhecemos.


A história é baseada na vida do personagem Shaw que trabalha em uma agência secreta de inteligência. O personagem passa viajando por todo o mundo caçando bandidos perigosos. Sem amigos ou família sua vida é seu trabalho, mais nada. Até que conhece Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais pela qual ele se apaixona. Neste momento Shaw encontra um motivo para mudar de vida e se dedicar a algo mais seguro para se trabalhar.

Mas ao contrário do que ele deseja, um boato, uma verdade que Nicholas Creel manda criar, deixa o mundo em alerta de uma possível guerra. A paz tão sonhada de Shaw realmente está longe de ser alcançada.

Acontecimentos drásticos afetam não só o sentimento de medo nas pessoas em todo o mundo mas também e principalmente a vida pessoal de Shaw. Com isso, ele com a ajuda da jornalista Katie, se aventura em uma perigosa trama de mentiras, verdades, mistérios. Juntos eles não medem esforços para que os países fiquem em paz uns com os outros e eles para com suas vidas pessoais.

Eu, Fernanda, gostei muito dele, é o tipo de livro que prende minha atenção. Porém para gostar desse livro tem que gostar bastante do gênero tipo...investigativo, policial. Para quem gosta, aconselho a leitura, o livro é ótimo!


 
Fernanda Rocha*

6 Comentários

  1. Oi, Fernanda!
    Que curiosa a premissa do livro, sou uma terrível fã de romances policiais e thrillers, então a dica já está anotada. Todo e qualquer livro policial me deixa curiosa, haha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. oi fê, tipo não é um livro que seja d meu estilo, mas quem sabe eu leia um dia.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Ainda não li nada do autor e tenho curiosidade.
    Adoro o gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Fernanda. Parece ser um livro policial bem escrito e intrigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro o gênero policial, com bastante pegada investigativa e por incrível que pareça, nunca li nadinha do autor...preciso corrigir isto logo!

    OBS: Novo formato layout? Fico muito bom.

    Beijo, Van -Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela sua resenha vou gostar muito, boa dica.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!