Olá Pessoal,

Hoje vou indicar um excelente livro da nossa literatura nacional, O Pássaro da autora Samantha Holtz, um belo livro e uma leitura indispensável.



O Pássaro

O PássaroSinopse
Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.


Nesse belíssimo livro, vamos viver uma época onde os Barões dominavam e a sociedade era marcada por servos e senhores, época conhecida pelo sistema feudal, o ano é 1227; assim acompanhamos a história de Caroline Mondevieu,  uma criança de sete anos de idade,que tem não só uma aparência bem diferente da irmã mais velha, Elizabeth, como também a sua personalidade, bem mais ousada e astuta. Seu pai, um poderoso Barão, Enézio Mondevieu, um homem que não é nada piedoso com os seus servos e nem amoroso com os suas filhas e sua mãe, Antonelle, é totalmente submissa e sofre muito calada, pois seu marido só pensa em dinheiro, poder e status.

Caroline desde pequena já questionara os costumes impostos naquela época, no entanto tudo ficou mais claro depois de um encontro com o filho de um dos empregados da fazenda, mas o que mais marcou sua infância foi um enorme surra que levou por questionar na frente de uma visita ilustre os costumes do pai; esse episódio o atormentou e dez anos mais tarde veio acontecer novamente.

Mas agora jovem e com personalidade formada, estava determinada a ser livre daqueles costumes inpostos não somente pela sociedade, mas também pelo seu impiedoso pai, que depois de casar sua irmã Elisabeth, agora queria arrumar um casamento com seu amigo de infãncia Filip, filho do Duque La Friet, o qual foi anunciado durante a festa de casamento da irmã,  só que por mais que ela nutra um sentimento bonito por ele, gostaria de ter o direito de escolher o seu próprio esposo ou melhor seu próprio futuro. Assim um revolta toma conta dela e maldizendo palavras em frente ao setor de equinos, acabou conhendo Bernardo, filho mais novo de Gerson do domador de cavalos do seu pai, um rapaz com um gênio semelhante ao dela e que também está em busca da tão sonhada liberdade.


O que eles não imaginavam é que aquele encontro iria mudar o rumo de as suas vidas para sempre, assim juntos traçam um plano arriscado e aldacioso que os levará a lugares e pessoas desconhecidas e temidas por muitos, mas que os ajudarão a fortalecer a amizade e os segredos do coração de ambos; mas essa aventura arriscada irá revelar também segredos até então desconhecidos de seus antepassados.

A autora Samanta Holtz, consegue nos envolver de uma tal maneira nesse romance que não conseguimos parar de ler, uma história cheia de drama, suspense e muitos mistérios, com personagens cativantes e também temidos e misteriosos, um livro inesquecível que recomendo a todos.



 
Marco Antonio 

 

7 Comentários

  1. Oi Marco e Nessa! <3
    Eu sou louca para ler esse livro da Samantha, inclusive o tenho aqui há um bom tempo, mas até hoje não consegui separar um tempinho para ler. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Genteee, como está linda a capa!!
    Já li este livro quando foi lançada primeira edição cuja capa já era bem legal, mas esta ficou perfeita!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco, que linda ficou a sua resenha. Também li e concordo...um belíssimo livro.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco*
    Tenho muita vontade de ler este livro, mas ainda não surgiu oportunidade.
    Essa capa ficou divina, eu ameii.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marco!!

    Muito obrigadaaaaa pelas lindas palavras a respeito do meu livro e por indicá-lo aos leitores do seu blog :) Fico muito feliz em saber que a leitura foi tão agradável para você!!!

    Abraços e tudo de bom!!!

    Samanta

    ResponderExcluir
  6. Oie Marco e Nessa
    sou louca pra ler esse livro da Sam, mas até hoje não tive oportunidade :(
    agora com essa capa nova lindissima, preciso correndo comprar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal,

    Fico feliz que tenham gostado da dica, o livro é ótimos e vale demais a leitura....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!