Julieta
Duas famílias, uma antiga maldição
 

Sinopse

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


 
Bem, quando eu peguei esse livro na mão e li na sinopse eu achei que fosse mais um livro baseado em Shakespeare. Então, quando as coisas finalmente começaram a rolar no terceiro capítulo, me surpreendi quando a autora diz que Romeu e Julieta não era de Shakespeare, só ficou famoso na versão dela, e que a história verdadeira é baseada em fatos reais (pelo que diz no livro), e conta a também triste história de Giullieta Tolomei e Romeo Marescotti.


A autora nos leva para Siena, onde supostamente viveram os verdadeiros Romeo e Giullieta, e entre um capítulo e outro você conhece toda a história dos dois. Eu acredito que a história seja mesmo verdadeira, porque essas famílias realmente viveram em Siena, e pelo que diz a autora, esse lance de família é muito forte. (Apesar de já não ter mais as guerras entre famílias.)


Apesar de ser centrado em Romeo e Julieta, conhecemos toda essa história pela visão de Julie Jacobs, que após a morte de sua tia Rose descobre que na verdade se chama Giullieta Tolomei e descente diretamente dessa mesma linhagem. Acontece que o passado de Julie e Janice, sua irmã gêmea, é um mistério, envolvendo assassinatos e inclusive troca de nomes. Então quando a Julie/Giullieta vai para Siena atrás de uma pista da mãe deles, coisas sinistras começam acontecer.


Bem, eu recomendo a leitura, os três primeiros capítulos são meio lentos, mas é necessário dar nome aos bois, então por isso depois que você passa eles tudo flui muito mais rápido. Eu chorei (um monte), eu sorri, eu torci e eu me iludi milhões de vezes, jurando que era uma coisa quando era outra. O livro é uma mistura perfeita de tudo, de romance, de mistério, de tiros, de ação e de comédia. Super recomendo.











Sabrina Pierre*

8 Comentários

  1. Eu adoraria ler este livro, gosto de tudo que envolve Romeu e Julieta e não seria diferente agora com este livro cuja capa é tão linda!!!

    Quero muito, hehe.

    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sah*
    Eu li o início e vi que a história é forte, espero gostar...Será uma de minhas próximas leituras.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sabrina,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela sua resenha tenho certeza que vou gostar, parece uma história e tanto....ótima dica...parabéns pela resenha...abraços,

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Sabrina
    eu tenho esse livro, só que com a capa antiga. Até hoje não li. Vergonha. Pretendo ler em breve, e me apaixonar
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!
    Particularmente, eu não curti esse livro.
    Amo romances e boas histórias regadas a mistério, mas com este livro, a leitura não funcionou como esperava.
    Tudo me pareceu bastante enfadonho e desinteressante.
    Mas gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenhas gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela dica Sabrina! Já li Julieta e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e amei, mas o meu é com a capa antiga, mas essacapa tá linda *-*

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Com um livro cheio de coisas interessantes como esse eu fiquei curiosa para conhecer a narrativa. Nunca fui muito fã dos livros inspirados em Romeu e Julieta, mas esse parece ser bem diferente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!