Categorias:


Oi pessoal!
Mais uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro!!


As Regras da Sedução
Os Rothwells 1

As Regras da SeduçãoSinopse

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.



Eu estava bem curiosa para ler este livro, por que eu comecei a ler a série pelo terceiro livro que é o "Jogos do prazer". Os livros são independentes, dá para ler separado, mas se quiserem entender bem o contexto, acredito que é melhor ler desde o primeiro.

Aqui pude começar desde o início...lá no terceiro livro eu conheci a Roselym, e toda sua angústia pela falência do seu irmão, Thimothy Longworth,. Neste livro acompanhamos as situações e conhecemos mais de perto esta família e como tudo aconteceu.

Aqui conhecemos a Alexia Welbourne, ela tem 26 anos e mora de favor na casa de seu primo Thimothy. O que ela não sabia e não esperava era que seu primo estava falindo e ela teria que dar um jeito e seguir sua vida sozinha. É aí que entra os Rothwells. Quem vem dar a péssima noticia é o Hayden, que vem avaliar a casa. A situação fica tensa e a família desestabilizada, agora as mulheres vão ter que parar de gastar em coisas supérfluas e trabalhar.

E é no meio desta situação toda que começa a sedução, o romance, Alexia e Hayden. Seus caminhos se cruzam e é notável que desde o primeiro encontro rola uma química entre eles. Mas é aos poucos que eles vão se envolvendo e se conhecendo, é aos poucos que o amor vai surgindo.

 A escrita de Madeline Hunter é diferente de outras autoras de romances históricos. Ela tem um linguajar mais rebuscado, é uma trama bem feita e desenvolvida. Gostei do contexto que ela criou e que segue nos outros livros dos Rothwell Brothers. Mas eu preciso dizer que senti dificuldade para ler os dois livros, achei a escrita um tanto trancada, é demorada. Apesar de ser uma história muito boa e bem desenvolvida, eu não li com fluidez.

Mesmo com essa minha dificuldade na leitura eu pretendo ler o segundo livro que é "Lições do desejo" e também tenho curiosidade em ler outros livros da autora.


Esses são os livros que foram publicados pela Editora Arqueiro:



Regras da sedução, AsLições do desejoJogos do prazer

Eu adoro essas capas, são lindas!! E vocês, já leram algum dos livros da série, gostaram?




http://livrosebolinhos.com/wp-content/uploads/2011/07/Arqueiro.jpg



Vanessa Pereira





4 Comentários

  1. Olá Vanessa,

    Gostei muito da sua resenha, mas apesar do sucesso do livro, confesso que não leio porque não faz meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito bem comentada. Não sabia que tinha uma escrita mais rebuscada, acredito que isto só torna a leitura mais interessante.
    Boa dica ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oie Nessa
    não tenho tanta curiosidade assim de ler a série completa, por conta da narrativa mais rebuscada. Gosto quando romances históricos tem uma pegada mais humorística, que acaba dando uma leveza na história.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo agora Jacque, acho que é por isso que eu prefiro a Julia Quinn, tem bastante humor na narrativa dela e é envolvente e leve a história.
      Aqui confesso que a leitura é bem arrastada, mas muto bem construida. Quero ler outro livro da autora que não seja da série.
      Beijos

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!