Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje venho falar de um livro lindo, perfeito que me surpreendeu!!
Eu ainda não conhecia a autora, e agora quero ler tudoo que ela escreve!


Enquanto a chuva caía
Christine M

Enquanto a chuva caíaSinopse

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 



Esse livro foi aos poucos chamando a minha atenção, até que resolvi comprá-lo, e o devorei em três dias!!

Aqui conhecemos dois jovens totalmente diferentes. O Erik é advogado e trabalha para polícia fazendo aquele tipo de trabalho que é queima de arquivo. Já a Marina casou-se jovem, ficou viúva, e por conta da doença de seu pai teve que tomar a frente na empresa.

Os dois carregam um passado pesado, Erik também perdeu sua namorada drasticamente, foi sequestrada e além de tudo, seu trabalho na polícia o deixa em risco. Marina, por sua vez logo após dois anos do falecimento de seu marido na guerra, continua visitando o cemitério todos os dias quando sai do trabalho, ainda não conseguiu superar a perda. E é no meio de tudo isso que os dois irão se encontrar.

Erik é enviado para Nova York para tirar umas "férias", mas na verdade vai trabalhar em uma grande empresa como advogado (empresa da Marina). Ele precisa sair de vista no Brasil, pois sua vida estava em risco, e ao mesmo tempo irá investigar o passado do SR. Holmes, pai de Marina. O que ele não esperava, era que em um dia chuvoso ele fosse encontrar Marina e trocar o pneu do carro dela, e é neste primeiro encontro que surge uma linda paixão, o destino os une.

Neste meio tempo o Pai de Marina está sendo acusado pela justiça, e Erik se oferece para ajudar. Gente é aí que começa a trama, uma onda de mistérios, a Marina e a família de Erik correm perigo, e ele terá que fazer de tudo para protegê-los e ao mesmo tempo descobrir as tramas, o culpado, afinal quem é o pai de Marina, o que ele fez para manter em pé esta empresa. E aí surge uma onda de coisas e desconfianças.

Agora falando de Erik e Marina (suspiros e mais suspiros), a paixão deles começa aos poucos e vai se revelando aos poucos, é tão lindo de ler. Mesmo em meio a tudo isso, há uma compreensão entre os dois. Eles são perfeitos juntos, é um amor lindo que nos faz querer conhecê-los. 


Gente, eu me apaixonei pela escrita da autora, por que ela literalmente nos fisga nas primeiras páginas e não conseguimos mais parar de ler. O livro não é só romance, mas tem humor, suspense, é policial, ele tem tudo que queremos em uma história. A autora amarra bem cada final de capítulo, que nos faz querer logo virar a página e seguir lendo. E a trama é bem escrita, uma vocabulário rico, aiiii, preciso dizer que eu ameii? srsr...E um ponto muito positivo são os capítulos curtos intercalados por Erik e Marina.

Outra coisa que me chamou atenção na história, é a forma que a autora narra as estações, sendo um lindo pano de fundo. A presença da chuva, do frio, da primavera, ela traz presente a cidade de Paraty e o mar. Aiii, é tudo perfeito!! (suspiros).

Como puderam perceber eu amei e favoritei o livro e para minha alegria hoje irei conhecer a autora Christine M, terá evento aqui em Porto Alegre, bate-papo e sessão de autógrafos, não irei perder!! o/



No próximo post, eu trago algumas fotos e falo para vocês como foi o evento!

Bom fim de semana*


Vanessa Pereira

4 Comentários

  1. Nossa que legal! Eu não conhecia o livro nem a autora, mas por tudo o que você falou, parece meu tipo de livro. Gostei muito! Beijos

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha!! Quero demaisssss ler esse livro!! Só tenho lido coisas boas a respeito e aqui não foi diferente :) fico feliz!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Graças a sua resenha, acredito que eu vá ler logo o meu exemplar que está parado aqui na estante. Eu já estava com muita vontade de lê-lo, mas nem sei dizer o que estava esperando, hehe, acho que era mesmo esta sua opinião tão favorável.
    Eu vi as fotos do evento que você postou, muito legal!

    Ah, quero aproveitar para te parabenizar por ter entrado para Biblioteconomia. Parabéns Nessa, tenho certeza de que era o teu sonho!!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei bastante do que vi e acho que vou gostar, conheci a autora no Circuito Nc, muito simpática......parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!