Categorias:


Oi meus amores!!
Hoje eu venho com a resenha de um livro que eu estava mega ansiosa para ler, contando os dias para o livro chegar nas livrarias e na primeira oportunidade eu fui correndo comprar.


A máquina de contar histórias
Mauricio Gomyde


A Máquina de Contar HistóriasSinopse

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Sempre que eu leio um livro de que gosto muito, acho difícil falar sobre ele. Já faz mais de uma semana que eu li este livro, o devorei em um dia, e até agora não encontrava as palavras para descrever o que eu senti ao lê-lo. Como sempre o Maurício nos surpreende e nos emociona.

Se tem um autor que me fisga nas primeiras páginas, é o Maurício Gomyde. Os livros dele eu não tenho dúvida e não penso duas vezes, eu mergulho de cabeça e não quero mais sair da história, e quando termino minha vontade é de reler tudo de novo. Perfeito!!

Aqui conhecemos a história da família V. Vinícius Becker é um escritor famoso, é casado com Viviana que é arquiteta, e os dois tiveram duas filhas, a Valentina e a Vida. Viviana sempre apoiou a vida de escritor do marido, até lhe acompanhava em viagens, mas com o tempo e com as filhas começou a ficar difícil de viajar.

O que eles não esperavam é que Viviana teria uma doença terrível. Diante dos fatos, Vinícius não aguenta ver sua esposa naquela situação, e ao invés de se aproximar e ficar ao lado dela no pior momento de sua vida, ele se afunda no trabalho, viaja bastante. Penso que foi sua forma de fuga.

Somente depois do falecimento da esposa que ele "cai por terra", e agora tudo que ele quer é se reaproximar das filhas, reconquistar o amor delas, e olha que não será nada fácil. A filha mais velha, a Valentina é mais "dura na queda", ela não consegue entender as atitudes do pai e fica bem rebelde. Já a Vida, é uma menina ainda, uma fofura, me arrancou risos.

Este livro é daqueles que nos faz literalmente parar e pensar na vida, na família. Conforme a história vai se desenrolando e as coisas vão acontecendo, me peguei em muitos momentos torcendo pelo Vinícius, mas também tive momentos de raiva. Hora eu estava do lado dele e hora eu me via do lado da Valentina.

Não irei contar quais as artimanhas do Vinícius para reconquistar as filhas, mas ele foi muito esperto, e eu literalmente viajei nesta parte da história, vivenciei cada instante.

O que admiro nos livros do Maurício é a forma que ele constrói a história. Se não me engano, nos outros livros eu também senti isso. Maurício me corrige se eu estiver enganada, mas a história é divida em três momentos, cada um muito bem amarrado e desenvolvido, e cada vez que terminamos de ler uma parte, estamos desesperados para ler a próxima. Confesso que eu estava com medo da última parte, por que o autor sabe nos surpreender e nos pegar direitinho. Aqui não foi diferente, aiiii gente, eu amei cada surpresa e cada revelação (não irei contar, leiaammm!!!).

Quando li a última página,  fiquei me perguntando se teria uma continuação. Não sei se foi impressão minha, mas pareceu que ficou um gancho ali, será?? #Querocontinuação

Não sei se consegui expressar tudo que senti, mas a história é linda e vale muito a pena ser lida. Eu sorri, eu chorei, me emocionei, queria estar dentro do livro em muitos momentos, tive vontade de abraçar a família V, tive vontade de ler os livros do Vinícius, também tive vontade de conversar com o Maurício e perguntar muitas coisas sobre a história e de como surgem as ideias.... 

E assim que a história terminou fiquei com aquele vazio, com aquela sensação de solidão, de quase uma "ressaca literária", de abandono, mas de felicidade ao mesmo tempo. Resumindo: PERFEITO!

Obrigada Maurício por mais um livro incrível, e já estou curiosa pelo seu novo livro!! :D

Livro super indicado e recomendado!! o/

 
http://2.bp.blogspot.com/-KS7gx0h91Sw/U7qAC4emBZI/AAAAAAAAGGc/suK2H9vkpu4/s220/IMG_20140706_183002.JPG


Vanessa Pereira


11 Comentários

  1. gente devo ter sido a única que achou esse livro ruim ashasuhsuhhu
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Você devorou em um dia, enquanto eu me seguro para demorar o máximo possível, pois fico morrendo de saudade quando termino *-* rs Gomyde é dez!

    ResponderExcluir
  3. E seu blog também, diga-sede passagem. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Muito obrigada Cyntia. Volte sempre :D

      Excluir
  4. Nossa, com tanto V nesta família, bem que o Maurício podia ter posto uma Vanessa né, hiuahiua.
    Eu ainda não li o meu exemplar, mas agora terei duas semaninhas de férias no trabalho e já me programei para lê-lo, tenho absoluta certeza de que vou AMAR!

    BEIJO, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa, eu tenho esse livro em casa e será minha próxima leitura. Todos estão falando muito bem dele, estou super curiosa. Só li um livro do Maurício até agora, mas gostei bastante. Vamos ver que surpresas nos reservam desta vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu sou apaixonada pela escrita do Maurício e estou muuuuito ansiosa para ler esse novo livro, espero gostar <3 Só li "Ainda não Te Disse Nada" dele, mas gostei muito, principalmente pelo assunto abordado. Espero me surpreender novamente.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler A Máquina de Contar Histórias! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa
    eu também fiquei mega ansiosa esperando para ler esse novo livro do Mauricio. E mais uma vez o autor conseguiu me fisgar. Amei o livro, e também senti que o final poderia ter uma continuação.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?

    É impossível não se emocionar e envolver com as histórias do Maurício, não é? Acho o autor ótimo e também amei esse livro.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!