Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar o livro A Luz Através da Janela de uma autora que encanta a cada livro lançado,Lucinda Riley,com uma história repleta de emoções!
A luz através da janela 

A Luz Através da Janela
Sinopse
'The light behind the window'-'Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro'.' A Segunda Guerra Mundial na França, durante a Ocupação (1940-1944), deixou muitos destroços e segredos familiares, principalmente na família de Emilie, os De la Martinières: quando sua mãe faleceu, deixando para ela (como única herdeira do nome e dos bens da família - entre outras coisas) o legado do Château de la Martinères em Gassin, no Sul da França, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, o misterioso Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire (UK). Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações -- do presente e de um passado desconhecido que, ao ser desvendado, modificará a história pessoal de toda uma geração -- carregando com os ventos da mudança, nova esperança de vida e amor...


Nesse livro temos a história de Emilie, uma veterinária descendente da família De La Martinières,  que inicia uma nova fase em sua vida em razão da morte de sua mãe.

Apesar de toda a riqueza de sua família, ela não teve uma infância boa, pois sua mãe se preocupava mais com o status social perante a sociedade francesa do que com ela, e seu pai vivia recluso na enorme biblioteca que mantinha no château da família, o que a fez desejar resolver rapidamente as dívidas e bens da família, para voltar a sua vida simples de veterinária.

Por essa razão ela vai até o château da família a fim de resolver se o venderia, todavia, resolve mantê-lo apesar da enorme reforma que deverá providenciar, sendo que em certo dia sai para almoçar e para sua surpresa conhece Sebastian.

Sebastian se apresenta como um expert em artes demonstra à Emilie que suas famílias possuem ligação e se prontifica a ajudá-la com as burocracias no chateau, e em razão da sua difícil infância, por ser uma mulher insegura,  Emilie logo se rende aos encantos e gentilezas de Sebastian.

Após nove meses de namoro eles se casam e mudam-se para Blackmoor Hall, em Yorkshire, (propriedade de Sebastian) contudo, após um pequeno tempo Emile percebe que nem tudo era como o conto de fadas que Sebastian contava.

Lá ela conhece o irmão de Sebastian, Alex, ambos foram criados pela avó Constance. Alex é um homem paraplégico que vive praticamente em guerra com seu irmão, Sebastian o descreve como uma pessoa problemática, mas Emilie não teve dificuldades em tratar com ele.

A fim de acompanhar a reforma do château ela o visita com frequência após o casamento, e em uma dessas visitas ela vai até o vinhedo e encontra Jacques, que ao descobrir que Sebastian é neto de Constance, começa a contar a história surpreendente que ligou suas famílias.  

Jacques conta a história de Édouard, pai de Emile e de sua até então desconhecida, tia Sophia. Ela conhece a linda história de amor de sua tia Sophia e um oficial alemão, terríveis fatos ocorridos no nazismo, a força e o valor que mulheres como Constance e Venetia tiveram para expelir os nazistas da França e por fim entende a incrível importância do seu pai na Guerra, bem como, a razão de sua reclusão no château.

No decorrer do livro os fatos do presente e futuro se intercalam até que as duas histórias se encontram de modo espetacular e descobrimos que nem todos os personagens eram o que aparentavam ser.

O livro possuí surpresas até o ultimo momento, é impossível imaginar o final da história no decorrer da leitura, pois quando o fazemos aparece um novo fato que altera todo o rumo da história.

Além disso, a leitura flui muito bem, os lugares e emoções são muito bem narrados e mais uma vez a autora consegue não nos fazer perceber o quão grande o livro é.

Um livro que vai surpreender e mexer fortemente com as emoções do leitor por toda a história, mais do que recomendado!!


3 Comentários

  1. Aaai, que vontade de ler este livroooo.
    Eu tenho ele há muuuito tempo, nem lembro quando chegou aqui, veio de parceria com a NC e até hoje não consegui pegá-lo para ler (é bem grande), na verdade nunca li nadinha da autora, apesar de ter outros livros dela... Ainda pretendo ler e tenho certeza de que vou gostar.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanta vontade de ler algo da Lucinda *___* Ainda não comprei nada dela nem nada do tipo, mas creio que assim que me deparar com esse volume, lerei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho muito costume de ler romances históricos, mas confesso que a Lucinda me atrai, já havia ouvido falar de outros livros dela, espero ter a chance de logo poder ler algum deles!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!