Charlotte Street
O amor pelas ruas de Londres


Charlotte StreetSinopse


Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...








Hoje vou indicar o livro Charlotte Street do autor Danny Wallace,que apesar de ter algumas partes cansativas é um romance leve e engraçado.

O livro traz a história de Jason Priestley, que no início é um ex-professor, atual freelancer do jornal London Now e que divide um apartamento com seu melhor amigo Dev.
Jason teve um relacionamento com Sarah, que terminaram em razão de acontecimentos dolorosos, o que o deixou muito ferido e o fez agir de maneira inconsequente.
Dev é um rapaz amante dos videogames que vê a vida como as “fases dos games” e sempre pensou em agarrar o seu momento.

Em um dia qualquer Jason encontrou uma garota que tentava entrar em um taxi, mas estava atrapalhada em razão dos seus pacotes e sacolas, por um motivo que não sabe descrevê-lo Jason se prontificou a ajudá-la, contudo, quando o táxi a leva ele percebe que ficou com uma câmera descartável de 35mm nas suas mãos.

A partir desse momento Jason não consegue esquecê-la e após muita insistência de Dev toma algumas atitudes para reencontrá-la.

No decorrer da história Jason faz amizades importantes, tão importantes que dão sentidos e rumos novos à sua vida e que ainda o ajudam a superar o romance acabado.
O livro possuí trechos bem engraçados, contudo, possuí alguns cansativos também. É escrito em primeira pessoa e Jason chega interagir com os leitores no decorrer de sua história.

O romance é meio clichê, pois descreve o amor, a superação, a amizade e fatos da vida, todavia, com exceção das partes cansativas, é um livro leve e prazeroso de ler. Além disso, possuí várias surpresas no decorrer da leitura.

Os lugares de Londres são tão bem escritos que conseguimos imaginá-los com clareza, principalmente a Charlotte Street, assim, o título do livro é perfeito para a história.
Recomendado para os amantes dos romances.



7 Comentários

  1. Parabéns pela dica Marco! Já li Charlotte Street e curti bastante, mas achei o Jason muito egoísta e autopiedoso. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco, eu não tenho tanta curiosidade de ler esse livro, talvez pela quantidade de resenhas que li que não destacavam nem um ponto positivo da obra. Que bom que gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Marco
    eu já quis ler esse livro, mas li tantas resenhas que citavam as partes lentas, e desanimei. Ainda assim gosto de romances leves, e talvez um dia eu leia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco
    Eu tbm já quis ler este livro, a temática e o pano de fundo me chamam atenção... Está na lista de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro e vc acredita que ainda nem li?! Até fiquei meio desanimada quando vc disse que ele tem algumas partes que desanimam. Não sei se vou ler.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Zeus, este é mais um da turma dos que tenho em casa e ainda não consegui ler mesmo querendo muito....fiquei triste agora, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal,

    Fico feliz que tenha gostado da indicação, esse é um livro estilo sessão da tarde...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!