Categorias:



Olá pessoal!

Hoje venho com a indicação de uma leitura Nacional, muito bom!! Bora lá conferir!!




Claro que te amo
Tammy Luciano
Claro que Te Amo!


Sinopse

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!




A história é narrada em primeira pessoa pela própria protagonista, a Piera. A diagramação da Novo Conceito é perfeita, uma leitura leve e bem gostosa de ser lida.

Neste livro iremos conhecer a história de Piera, uma garota de 19 anos que está passando por uma fase bem difícil. Ela mora com seu pai, que lhe criou e sempre deu tudo. Sua mãe está internada com problemas psicológicos, ela nem ao menos a conheceu.

Piera está vivendo o que se pode chamar de "depressão ou foça". Seu ex- namorado, André, há um ano terminou o relacionamento de 6 anos e disse que voltaria pela tarde (para que eu não sei, rsrsrs), algo que não aconteceu. Depois de um ano Piera resolve comparecer ao casamento de André com outra mulher, para ela ter certeza que seu romance chegou ao fim.

Quem a ajuda passar por essa fase são suas amigas, Denise,  Dré e Renata, elas são as verdadeiras amigas, que fazem de um tudo para ajudar. Estão presentes em todos os momentos e até mesmo um novo romance elas tenta conseguir, mas o verdadeiro amor ela própria irá conhecer.

Preciso dizer que não simpatizei com a protagonista, e quando isso acontece minha leitura fica um pouco arrastada, mas ao mesmo tempo eu queria muito saber o que iria acontecer com a Piera. O que mais me irritou na protagonista foi o fato de ela demorar a se reerguer, e mesmo com o surgimento de um novo amor, os pensamentos dela voltavam no André.

Agora, o romance me cativou. A Tammy soube muito bem descrever não só a depressão e os sentimentos da Piera, mas como também o romance. Me peguei torcendo pela protagonista e até mesmo suspirando (muitos suspiros).

Chega o momento de Piera conhecer sua mãe, e é lá na clínica onde está em tratamento que ela conhece um médico "O Médico" (suspiros meninas) o Marcelo. A Tammy Luciano criou o homem perfeito (ao meu ver), por que ele é tudo de bom. Além de entender os sentimentos de Piera, ele é cavalheiro, gentil e lindoo. Eu achei perfeito como o amor dos dois surge, tudo tão singelo e ao mesmo tempo forte, rola aquela química sabe? E preciso mais uma vez confessar que foi o romance que me prendeu na história.

Aqui também surgem outros conflitos. O encontro de Piera com a mãe não é nada fácil e surgem muitos sentimentos. E ela terá que superar, viver, ou seja, está tudo junto, perceberam? Por isso esse livro pode ser resumido na palavra superação.

Senti raiva da Piera em diversos momentos, não sei, essa menina é cabeça dura, por que mesmo com este Homem do seu lado, ela pensa no André (peloamordedeus), e quando pensamos que já deu tudo que tinha que dar a história, um belo dia Piera chega em casa depois de um encontro com o Marcelo (suspirando) e dá de cara com o André (querendo voltar, arrependido, blá, blá, blá).

Bem, não irei dizer mais nada, ficaram curiosos né? Então leiam para saber como tudo irá se desenrolar, vale a pena.

A escrita da Tammy é fluída, carregada de sentimentos e ela sabe como prender o leitor. Indico esse livro principalmente para adolescentes que curtem um bom romance de superação.

10 Comentários

  1. Ola tudo bem ? Me chamo Raquel Watanabe, sou fotógrafa e possuo um site/blog aonde publico meu trabalho ! Conheci seu blog através do blog Acrobata das Letras !Gostaria de saber se aceita parceria (Trocas de links) ? Aguardo seu contato em meu site! http://www.raquelwatanabefotografia.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o livro prece até ser legal, mas não me interessei, dei meu exemplar pra uma amiga e ela adorou a leitura haha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque mas acho que esse livro é meio chatinho :/ Não sei se leria. Mesmo com a sua resenha muito boa, mas talvez eu de uma chance.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Claro que Eu Te Amo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito da escrita da Tammy, por isso é sempre legal quando pessoas indicam. Estou na expectativa pelo próximo livro da autora. :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, eu também curto a escrita da Tammy, e realmente ela coloca muito sentimento em sua escrita.
    Ainda não li este, mas minha filha leu e gostou. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Vanessa esse livro está na minha lista para leituras, para fazer ainda esse ano!
    Louca para saber como vai terminar! hehehehe

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. oie Nessa,
    sei bem como é se irritar com uma protagonista, e arrastar na leitura. Muito ruim quando isso acontece.
    Ainda assim pretendo ler esse livro
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Humm, adoro um triângulo amoroso....tenho o livro em casa e ainda não li...quem sabe não é agora né.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e apesar da sua resenha positiva não sei o que esperar dele ainda...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!