Categorias:



Oi meus amores, tudo certo?

E vamos começar a semana com a indicação de um livro muito bom, bora lá!!


O livro do amanhã


O Livro do AmanhãSinopse

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.



Esse livro me pegou de surpresa, por que eu não sabia o que iria encontrar nessa história. Fiquei encantada com a escrita da autora, é muito envolvente e parece um conto de fadas. É uma leitura fluída e instigante.

Aqui conhecemos a história de Tamara, uma jovem de 16 anos e que logo após a morte de seu pai, se vê numa situação bem complicada. Juntamente com sua mãe é obrigada a mudar-se para a casa dos tios no interior. Lá tudo é longe, tudo ela acha sem graça, nem ônibus têm para que possa ir até a cidade. Até que um dia passa um carro, uma biblioteca itinerante e algo acontece mudando sua vida.

Nessa biblioteca itinerante Tamara encontra um livro diferente que está trancado, e quando consegue abri-lo as páginas estão em branco. Incentivada a escrever no livro como se fosse um diário, ela leva um susto quando abre o livro e encontra coisas escritas com sua letra, mas tudo do dia seguinte. Estranho não? É como se fossem adivinhações do que aconteceria nos dia seguinte. O mais impressionante é que no outro dia, tudo se apaga e surgem novos escritos para o outro dia.

Junto com esse enigma Tamara quer descobrir os segredos de sua tia, quer ajudar a sua mãe que está em uma depressão profunda por causa da morte de seu pai, entre outras questões que permeiam sua vida.

O mais interessante neste livro é que ele nos passa uma mensagem muito boa, que não temos como mudar o nosso amanhã, o nosso destino, tudo já está escrito. Tamara tenta mudar o seu amanhã, mas aos poucos ela vai descobrindo que seu destino já está escrito, até que ela se convence que o melhor mesmo seria não ler mais o livro.

A história em si é muito boa, nos prende atenção, porque cada vez que Tamara vai ler o livro, ficamos curiosos, assim como ela fica, e acabamos lendo freneticamente para saber o que vai acontecer e como ela vai reagir diante dos fatos que ela sabe que acontecerão.

Confesso que eu esperava algo a mais, o final achei que foi um pouco a desejar e talvez previsível. Mas a história é um ótimo passa tempo e vale a pena ser conferida. O livro me lembrou muito os filmes de sessão da tarde.

Indico a leitura para quem gosta de contos de fadas e fantasia




10 Comentários

  1. Awn, tenho muita vontade de ler esse livro, a premissa dele é muito curiosa. Ainda não é um livro que eu compraria agooora, mas tenho certeza que será uma leitura excelente *__*

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Opa, vai entrar para a lista de breves leituras, eu gosto de tudo o que a autora escreve e tenho este em casa, só falta pegá-lo para ler agora, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aiiii....já tem tempo que estou doida para ler este livro. Mas ainda não consegui adquiri-lo. Muito boa a sua resenha e só me deixou mais doida ainda pra ler.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie Nessa
    eu tenho esse livro a um tempinho, mas nem tinha sequer lido a sinopse.
    Você me deixou em curiosa para conhecer a escrita da Cecelia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler O Livro do Amanhã! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?

    Os livros dessa autora sempre possuem uma bela mensagem. Ainda não li esse, mas tenho curiosidade.
    E que bom que gostou da trama, mesmo esperando mais do final.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. EU AMO ESSE LIVRO! Não sei exatamente o porque mais algo me chamou muito atenção. Tanto que não via a hora de ler e comprei uma versão em inglês, ai depois li em português.
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  8. Não é um super desejado, mas eu leria certamente.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, eu adoro os livros da autora, tenho esse em casa mas ainda não consegui ler. Que bom saber que você gostou, espero conseguir colocá-lo entre minhas leituras e sou super curiosa pra saber como se encerra essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Gosto demais da escrita da autora e acho difícil alguém não gostar, recomendo todos...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!