Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar o livro Primeiro Amor do autor James Patterson, um livro emocionante e verídico baseado na história do próprio autor, mais do que recomendado.


Primeiro Amor

Primeiro amor
Sinopse

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Neste livro temos a história de Axi e Robinson. Axi é uma adolescente quieta, que adora ler, já Robinson é o oposto de Axi, um adolescente ireeverente, que pouco lê, mas é apaixonado por música. Ambos vivem na cidade de Klamath Falls, que é pequena e pacata.


Certo dia Axi convida Robinson para uma viagem em forma de fuga pelo país, e é a partir daí que o livro começa a prender o leitor.

Axi planejou todo o roteiro da viagem, que incluía paradas em lugares que tinham algum significado para os dois, mas Robinson, como já dito, é um adolescente irreverente e logo no início da viagem começa a alterar os planos de Axi.


No início da viagem achamos as atitudes dos dois inconseqüentes, e as paradas meio sem sentido e sem emoção, mas para nossa surpresa Robinson passa por um momento difícil e o comportamento de ambos começa a fazer sentido e a mudar totalmente.


É aí que os adolescentes começam a mostrar do que realmente são capazes e o quanto são especiais, além disso, é a partir desse momento de Robinson, que os autores nos apresentam a história de vida deles, como se conheceram e como ficaram amigos.

A viagem aproxima ainda mais os dois e eles vivem o primeiro amor de suas vidas, na verdade eles vivem muito mais do que isso e mostram uma maturidade incrível no decorrer da história.


Achei a narrativa no inicio do livro meio lenta, sem emoção e com partes em que pensamos “ninguém faria isso na vida real”, mas conforme a história vai acontecendo a narrativa fica mais intensa, cheia de emoções e surpresas, conclusão, não queremos parar de ler o livro.


O livro tem uma mensagem linda, nos ensina a valorizar quem está do nosso lado e cada momento da nossa vida. Mostra-nos a importância da família, dos amigos e do amor.

Um livro que recomendo a todos.


4 Comentários

  1. oie Marco e Nessa
    eu já li esse livro, e gostei muito, apesar de também ter achado que o início foi meio lento e sem grandes emoções. mas o final me deixou super baqueada.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dica Marco! Estou ansiosa para ler Primeiro Amor! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco
    Eu gosto muito do autor, e esse livro faz parte de minha lista de leitura. Sou curiosa para ler este.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoa,

    Fico feliz que tenha gostado da dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!