Categorias:



Oi amores, como vocês estão?!
Hoje venho com uma leitura de parceria, bora lá!


Primavera eterna
Paula Abreu

Primavera Eterna
Sinopse

Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma. 


Esse livro é daqueles que você literalmente lê numa sentada. Eu o li em duas horas e meia. É um livro fino, com os capítulos curtos, páginas amareladas e letra no tamanho bom de ler. Eu amei essa capa, e que tem tudo a ver com a história.

Confesso que achei a história um tanto fraca, esperava mais romance, algo que me prendesse e fizesse suspirar, mas isso não aconteceu. Não to dizendo que a história é ruim, só esperava mais.

Como podemos ver na sinopse, aqui vamos conhecer a história de Maia, ela é publicitária e ainda na sua adolescência apaixonou-se perdidamente pelo Diogo. Infelizmente ele muda-se com sua família para Nova York e nunca mais eles se veem. Maia escreve diversas cartas para o Diogo, mas nunca recebeu retorno.

Agora na vida adulta, depois de ter vários namorados ela resolve ir atrás de seu primeiro amor em Nova York, tudo por que ela percebe que nunca sentiu nada igual ao que sentiu quando estava com o Diogo. O mais estranho é que Diogo parece não sentir o mesmo por ela.

Gentem!! a Maia chega em Nova York, quase desiste do tal encontro, e quando o encontra é tudo tão sem graça, não vi emoção alguma. Mas é lá que ela irá descobrir várias coisas sobre ela mesma....

O livro é em torno da seguinte questão: O primeiro amor que move nossas vidas? Eu acredito que não, e ao mesmo tempo penso que isso depende de cada um, pois cada pessoa viveu seu primeiro amor de um jeito e talvez carregue-o consigo até hoje, então acho que isso depende de cada um, de cada realidade.

O que mais me chamou atenção foi o final do livro (não posso contar, leiam), digamos que fez toda diferença e ao mesmo tempo foi diferente.
Quem sou eu para julgar ou dizer algo, mas o livro poderia ter sido mais desenvolvido. Não curti a protagonista. Tipo, ela se encontra numa fase da vida que parece que o que vai salvá-la é o amor da infância que ela nunca esqueceu. Sendo que o cara nunca entrou em contato com ela. Maia parece frágil, inocente.....
Eu não consegui decifrar o Diogo, na verdade ele não me chamou atenção. Ai, não gostei também... Ele deixou ela no "vácuo"... Vou parar por aqui, o livro já é pequeno, então...

Bom, se você quer saber o desenrolar da história leia!!

Mesmo não tendo gostado muito do livro, fiquei curiosa para conhecer outras obras da autora.

Indico essa leitura para quem quer ler algo rápido e fluído, um romance leve e com uma mensagem no final.






5 Comentários

  1. Alguns livros são assim
    Tinham tudo para ser perfeito, mas no fim não são!
    Adorei a resenha e a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, também achei que o livro seria mais aprofundado, mas pelo que você comentou é mais fraquinho. ainda assim, deve ser uma boa companhia por essas horinhas ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Nessa sua lindaaa!
    Ameeei a capa do livro... Acho uma pena quando esperamos algo e o livro não corresponde, mas pelo menos deu pra refletir... Concordo com você, varia de pessoa para pessoa....
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro. Gostei bastante também.
    Principalmente o final como vc mesma disse fez toda a diferença.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oinn que pena que tu não gostou muito do livro, com esta capa linda a gente espera muito realmente, eu esperaria pelo menos.
    Fiquei curiosa pelo final, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!