Categorias:



Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Já faz um tempinho que não respondo tags aqui no blog. Esta tag eu vi no blog My Book Lit, um blog que eu adoro (Beijinhos pra Jacque). Achei muito legal e resolvi responder aqui. Bora lá!




Expecto patronum: Um livro de infância relacionado a boas lembranças.




Esse livro marcou minha infância, eu ganhei ele de presente e era o único livro que eu tinha. Perdi as contas de quantas vezes eu o li, adorava as ilustrações. Por isso pensar na minha infância, eu lembro desse livro.









Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

Outono de Sonhos 

Quando eu li este livro não sabia bem o que esperar. Foi bem no início do blog, eu estava entrando em contato com autores nacionais e a Adriana logo aceitou a parceria. Essa história me fisgou, eu entrei a madrugada a dentro lendo este livro, eu simplesmente amei. 
Estou muito feliz que mês que vem irei conhecer a Adriana Brazil na feira do livro aqui em Porto Alegre, RS. 








Prior Incantato: O último livro que você leu.

As Batidas Perdidas do Coração



Esse foi o útimo livro que eu li. É uma história de superação e amor. O que eu não curti muito foi a premissa de o amor curar as dores da perda. Achei muita tristeza e desgraça em uma história só. Sei lá, vejo todos gostando desse livro, mas não me conquistou muito.









Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.

Essa série me apresentou um mundo que eu ainda não conhecia, inclusive eu tenho os últimos dois livros aqui para ler.
Para quem não conhece, é um romance e traz como protagonista um anjo e todo seu mundo. Gente, eu amooo essa série.



Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

 O Segredo de Emma Corrigan




Se tenho que pensar em livros com humor, logo lembro da Sophie Kinsella. Este livro foi um que me marcou muito e que penso em um dia reler.









Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

O Ano da Leitura Mágica


Esse livro me ganhou pela capa, mas eu não imaginava que iria amar a leitura. Vi poucas resenhas sobre ele, e muito pouco nos blogs. 
Gente, este livro passa uma mensagem linda. Nina a protagonista, perde a irmã, e ela faz uma promessa de ler um livro por dia, e junto com isso ela tem os afazeres da casa. De cada livro ela vai tirando uma mensagem e vai superando a dor.
O que mais me surpreendeu é que a história é real, eu visitei o blog da autora e sigo ela no facebook. É muito interessante, eu com certeza irei reler este livro LEIAM!!






Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de não ter lido.

 



Aqui está a minha pura perda de tempo. Me perdoem os fãs da autora. Eu li até o segundo livro e abandonei. Quem me conhece já ouviu eu falar isso várias vezes. Não curti a premissa da autora, foi uma pena.









Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola

Dom Casmurro




Esse é um clássico da literatura, e quem não leu? Acho que tudo mundo teve que ler na escola. Eu curti muito a leitura. Foi um livro que me marcou.







Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

O Céu Está em Todo Lugar 


Escolhi este livro, porque foi um dos primeiros que eu li que tinha como pano de fundo a perda. Eu me emocionei muito e foi uma de minhas leituras prediletas. Eu amo este livro, a diagramação dele é perfeita, linda. Vale muito lê-lo.







Avada kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre.)



Essa série nos mata de amor. Gente, é muito AMOR, eu amooo essa série. E já estou mega ansiosa para o próximo livro que só será lançado ano que vem. Julia Quinn me conquistou com sua escrita envolvente e cheia de humor. Para quem gosta de romance de época, essa é uma ótima escolha.



Esero que vocês tenham curtido!!



9 Comentários

  1. oie Nessa
    Andei sumidinha, mas estou de volta :)
    amei as suas escolhas. Julia Quin realmente nos mata de amor com essa série. EU não daria nada pela capa de O ano da leitura mágica, mas me surpreendi com a sua indicação. Sophie Kinsella é minha musa do humor.Ela sempre me tirada ressaca. SOu louca para ler esse livro dela.
    E que pena você não curtiu tanto As batidas perdidas do coração. Eu sou apaixonada por esse livro, e pelo Rafael rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem?

    Essa TAG é muito divertida! ♥

    Que pena que você não gostou dos livros da Bella Andre e não curtiu muito o livro da Bianca....
    E concordo com você, Julia Quinn pode matar de amor qualquer leitor!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, é engraçado como as pessoas têm opiniões bem diferentes sobre livros. Vários que não têm muitos fãs são seus queridinhos, e também não gostou de alguns amados por muitos. Mas isso que é bom, diversidade <3
    Eu já tinha visto essa tag em outros blogs, e é mesmo muito legal. Adorei suas respostas.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa série de livros da Adriana Brazil!
    Uma amiga minha vive dizendo que eu deveria ler os livros da Julia Quinn, estão na minha lista há tempos, mas sempre acabo esquecendo. Quero ler um dia :)
    Gosto de tags assim pq a gente vê como livro é algo extremamente pessoal, cada pessoa se apega e gosta de um diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tag Nessa. Estou ansiosa para ler Outono de Sonhos! Já li Dom Casmurro e O Céu Está em Todo Lugar e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa TAG !
    Muito interessante os livros que você escolheu.
    Concordo com a maioria das suas escolhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa Tag, mas ainda não li nenhum dos livros que vc citou.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Tag, não conhecia.
    Hehe, eu adoro a Bella Andre e esta série toda, apesar de não gostar muito do gênero...
    Julia Quin é só amor!
    Dom Casmurro eu li e gostei.
    Nunca li nadinha da Adriana Brazil, acredita? Morro de vontade.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Muito legal essa TAG, achei muito criativa, se der vou fazer também...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!