O rosto que precede o sonho


O Rosto que Precede o Sonho
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 174

Sinopse

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... Veja o que os blogs já disseram sobre o livro: “Romance impecável, com uma trilha sonora de fazer inveja a qualquer filme hollywoodiano” (Pausa para um Café); “Impossível terminar de lê-lo e não sentir vontade de viver mais e aproveitar as coisas simples da vida” (Nua e Crua); “Uma história tão simples e sincera quanto o amor deve ser. Leitura indispensável” (Tô Pensando em Ler); "Arrebatador, imperdível, emocionante” (Páginas Encantadas); “Um livro para ser ouvido, ou uma canção para ser lida” (Moonlight Books); "O mais audacioso e melhor trabalho do autor até agora. Marcante, real e encantador, este livro merece ser lido URGENTEMENTE!" (Vício de Cultura); “A história deste livro é algo que todo leitor deveria experimentar." (Contando Livros)



O livro é sobre a vida de Tomas, alguém apaixonado por música e que trabalha com música e que vive em um barco. Tomas tem uma vida calma e rodeada de tudo o que mais ama.
Certo dia na loja de discos, cds, livros, revistas de um amigo ele conhece um moça que chama atenção dele, o encontro é inusitado e muito divertido. A partir daí a vida de Tomas é pensar naquela moça que apareceu na loja...

Tempinho depois eles se reencontram várias vezes e as cenas são lindas, vocês precisam conferir. Mas será que não há nenhum obstáculo para o amor que cresceu neles? Talvez sim, mas não um simples obstáculo mas algo que vai marcar a vida de ambos e de todos os que convivem com Tomas.

O final do livro é surpreendente, lindo e emocionante. Uma história simples, singela, cheia de emoções do início ao fim e que toca no coração da gente da primeira à última página. 

O Rosto que Precede o Sonho é um livro encantadoramente musical. Livro que com certeza recomendo muito a todos lerem, simmm, vocês precisam ler este livro!




6 Comentários

  1. Oi Fê

    Eu sou suspeita em falar, porque tudo que o Maurício escreve eu amo, são lindas histórias.
    Boa dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,meninas!

    Eu amo demais TODOS os livros do Maurício e O rosto que precede o sonho está em segundo lugar entre os favoritos. Antes só mesmo o seu último livro lançado, A Máquina de Contar Histórias que é simplesmente perfeito. Aliás, essa não seria a palavra correta para defini-lo, tendo em vista que, todos os livros do autor podem ser classificados desta maneira.
    Bem, adorei a dica e assino embaixo.

    Bjs!
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu só li um livro do Maurício Gomyde, mas morro de vontade de ler outras obras desse autor nacional. Ele tem uma escrita apaixonante e todo mundo que leu seus livros, indica a leitura. Achei bem interessante a premissa dese livro e espero que eu consiga lê-lo em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie Fê e Nessa
    eu já li esse livro, e amo. Amo tanto que nem consegui expressar em uma resenha o meu amor rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Este foi um dos livros que mais me fizeram chorar na vidaaaa. Amo!

    Beijo, Vanessa Meiser

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda,

    Sou suspeito para falar dos livros do Maurício, gosto demais da escrita dele, ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!