Olá Pessoal!

Hoje vou indicar o livro A Corte Infiltrada da autora Andrea Nunes, uma das melhores leituras do ano obrigatória para os fãs de suspense policial, mais uma grata surpresa da nossa literatura nacional, leitura mais do que recomendada.


A Corte Infiltrada

Sinopse

O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte.Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília.




Antes de iniciar a resenha venho informar que conheci esse fantástico livro no blog da Neylaque gosto demais e muitos deveriam conhecer chamado Coisas de Meninas, depois de deixar um comentário na ótima resenha que li, recebi um e-mail da autora solicitando parceria, para minha sorte é claro.

Esse livro nos traz a história de Edgar e Taís, que se conhecem em um Mosteiro Zen Budista em razão de um crime terrível e cheio de mistérios.

Tudo começa quando o Monge Nabu é assassinado em um hotel localizado em Brasília, ao tentar uma reunião com o presidente do STF. Edgar, que é jornalista, estava fazendo uma matéria sobre o sistema de telecomunicações no STF e por uma coincidência estava no mesmo hotel em que o crime ocorreu.Logo seu faro jornalístico percebe que o crime possui uma estranha relação com a matéria que estava promovendo.

A fim de entender melhor os fatos, ele vai para o mosteiro que o monge dava aulas de meditação e assim conhece Taís, que era noviça e braço direito do monge. Após conversarem, resolvem investigar o crime juntos, mas não imaginavam a grandeza do problema que iriam enfrentar e muito menos que essa parceria mudaria a vida de ambos para sempre.

Eles descobrem um grande experimento neurológico, que ajudaria pacientes com variados tipos de problemas mentais, mas também descobrem que o projeto possui um erro terrível e que se usado poderia afetar a senso moral das pessoas, e pior: seria usado no crime organizado.

Em meio às investigações, Taís e Edgar chegam correr risco de morte e despertam sentimentos até então desconhecidos pelos dois, pois Taís estudava para ser monja e Edgar pensava até então em relacionamentos casuais. 

A autora consegue prender o leitor de uma forma incrível, sendo que não conseguimos parar de virar as páginas até descobrir com os personagens principais o desfecho do crime. Além disso, quando achamos que o enigma foi esclarecido, a autora nos surpreende com fatos novos e deixa a história ainda mais emocionante.
A autora consegue ligar política, crime organizado e a cultura oriental de forma impressionante e apesar da cultura oriental ser totalmente diversa da política e do crime, a história se encaixa perfeitamente.

A leitura é rápida e envolvente e todos os mistérios são desvendados. Essa é mais uma grata surpresa da nossa Literatura Nacional,agradeço imensamente a autora Andrea Nunes pela parceria e por me dar a oportunidade de ler um livro excelente, uma leitura mais do que recomendada.



6 Comentários

  1. Oi Marco e Nessa,
    Eu não conhecia o livro e gostei bastante de seus comentários sobre ele. Pela capa, nunca diria que é nacional ;x rsrs Sem preconceito, claro. Mas gostei bastante da proposta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal!
    Adoro suspenses policias, que ótima dica! Bom saber que você gostou. Entretanto, a capa não chama muita atenção, infelizmente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Marco. A obra me pareceu ser realmente esplêndida. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. oie Marco
    eu amo suspense policial, e ainda mais quando é nacional. Esse livro parece ser ótimo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marco
    Eu adoro livros policiais. Este ainda não conhecia e fiquei curiosa para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal,

    Fico feliz que tenha gostado da dica, ele é excelente!!!

    Abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!