Oi meus queridos!

Bem, o ano está terminando, e cá estou eu pensando como foi meu ano em todos os sentidos, na minha vida pessoal, nos meus desejos e anseios, minha vida profissional, meus estudos, minhas leituras e claro o blog, meu cantinho preferido.

Este ano eu não tinha metas de leitura, porque eu tinha em mente um ano de muito estudo e que talvez eu não fosse conseguir cumprir uma meta ou desafio, então deixei rolar, e fui lendo conforme meu tempo. Finalizo o ano com 86 livros lidos, na verdade ainda lendo.


Neste ano eu cursei o primeiro semestre de Jornalismo, em uma faculdade privada (uma bolsa pelo Enem) e no segundo semestre a UFRGS me chamou referente ao vestibular que fiz no verão para o curso de Biblioteconomia e felizmente passei!! Foi uma alegria muito grande, porque meu sonho sempre foi fazer Biblioteconomia. Em 2011 eu fiz o curso técnico, já trabalhava na área, então era tudo o que eu queria.

Meu ano literário foi ótimo, participei de encontros literários, fui em lançamentos de livros, participei da feira do livro e tive o prazer de conhecer autores que admiro muito.
Como leitora também tive um grande crescimento, me lancei em novas leituras, acho que este ano foi o ano que mais diversifiquei minhas leituras, li de tudo um pouco e até que li bastante, mesmo trabalhando e estudando.

Acho que depois que nos tornamos leitores, é quase que impossível parar de ler. Ouvi de muitas pessoas as seguintes perguntas: Como você lê tanto, com provas e trabalhos? Como tu lê? Tu não cansa? Já tem tantos polígrafos para ler, como tu consegue?

Ler para mim é tão natural que é como se fizesse, e na verdade faz, parte de mim. Não consigo me ver sem um livro na bolsa, por exemplo. Pra mim, não é só mais uma coisa para ler, é o meu prazer, meu Hobbie. Muitas vezes lia meus trilhões de polígrafos e depois me deliciava nos meus livros. Era o meu lazer, o momento que eu mais esperava, era depois dos estudos, poder concluir minha leitura e fazer a resenha para o blog.


No blog, confesso que foi um ano difícil. Tive momentos que quase desisti, mas eu persisti. Também observei que diminuíram os leitores, os comentários e isso me preocupa. Desanimei um pouco, e por causa do trabalho e estudos, acabei postando menos, mas não abandonei o blog.


Quando criei o blog, foi com a intenção de compartilhar as minhas leituras e de alguma forma incentivar a leitura. E foi com o blog que eu fiz muitas amizades, conheci editoras, fiz parcerias, conheci outros blogs e acho que é por isso que não consigo deixá-lo. Mesmo que ninguém mais comente ou o visite, eu continuarei escrevendo e fazendo o que eu gosto de fazer, Incentivar à Leitura :D

Agora quero agradecer àqueles blogueiros que sempre estão aqui comentando, dividindo suas leitura e experiências comigo e que os considero como amigos: Ju (Conjunto da obra), Sofia (Lendo de tudo), Marco Antonio (Colunista, e do blog Devorador de Letras), Fernanda (Colunista e blog Trilhas culturais), Vanessa (Nessa News), Ricardo (Over shock), Vanessa Meiser ( Balaio de livros), Jacqueline (My book Lit), Pah (Livros & Fuxicos), Ane (Estou Lendo), Aline (Livros y viajens), Iasmin, Jessica (Di moça), Kelly (Livros e Marshmalhows), Janna (Livros e Pura Diversão).

E preciso dizer que eu amo demais, todos esses blogues que eu citei, são aqueles que eu visito toda semana, ou todos os dias. Adoro ver o que estão lendo, suas dicas, tags, desabafos, vídeos...É mais um lazer que não abro mão!!

Enfim, meu ano foi bom, e espero que o próximo ano seja melhor ainda, com muitos desafios e desejos para serem conquistados!!

Desejo à todos um ótimo 2015, cheio de leituras maravilhosas!!



9 Comentários

  1. Oi Nessa, comecei a ler esse post por causa do título :P Eu gosto de desabafos e é bem comum fazer alguns lá no Conjunto da Obra. Mas meus olhinhos se encheram de lágrimas quando fui citada aqui ^^ Eu adoro esse cantinho também, e sempre que posso passo aqui.
    Sei como às vezes é difícil a gente continuar. A vida nos espera lá fora, todas as outras coisas a fazer, mas o povo que conhecemos tem um cantinho especial no nosso coração.
    E quanto às visitas e comentários, não se preocupa, não. O Conjunto da Obra teve fases bastante difíceis também, alguns momentos em que eu funcionava no automático, mas cada vez que recebia um carinho como esse me fazia ver como valia a pena. Continua aqui com a gente, tá? Mesmo que menos ;)

    Um grande beijo e um 2015 ainda mais cheio de coisas boas ;)

    ResponderExcluir
  2. Hey Nessa,
    estou muito tipo, bastante, sumida daqui neh? rsrs'
    enfim, fico muito feliz por suas conquistas e espero que venham muitas outras agora em 2015.
    Feliz Ano Novo
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa
    feliz 2015
    acompanhei sua saga pelas faculdades, e vibrei quando vi que vc passou para biblioteconomia 0/
    Nada como fazer o que a gente realmente gosta!
    Sobre o blog, eu também dei uma desanimada, mas o importante é a gente não desistir.
    bjos

    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2015 Nessa! Muita saúde, paz e amor! Sei bem como é essa correria do dia-a-dia. Em 2014 passei por alguns problemas pessoais que quase me fizeram abrir mão do blog e nesse novo ano, com estudo e trabalho, sei que as postagens serão mínimas, mas continuarei, na medida do possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida, tudo bem?
    Seguinte, eu li sua postagem e me identifiquei muito com o que vc falou em desanimar as vezes de fazer as coisas no Blog. Tem hora que dá vontade mesmo de desistir de tudo e tipo pegar os livros e ler sossegada e sem compromisso, mas o legal mesmo é vc conhecer outras pessoas, saber a opinião delas e ainda compartilhar o que vc sentiu ao ler aquele livro. Isso que eu acho bacana.

    Não se preocupa em ter muitos seguidores ou enxer o seu blog de comentários, porque isso não vale a pena. O que é legal é vc ter amigos verdadeiros que te acompanham e pode ter certeza que fiquei bastante em falta com o seu cantinho e peço mil desculpas, mas prometo que esse ano serei mais presente tá? Pode puxar minha orelha se vc quiser depois hahahahaa

    Enfim...

    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que honra entrar aqui para desejar um ótimo ano para você e me deparar com sua citação. :) Fico extremamente feliz, por isso gostaria também de dizer que é sempre ótimo passar por aqui e ver, entre outras coisas, seus comentários sobre suas leituras. Ou seja, não volte a pensar em desistir!
    Não dá para negar que seu ano literário foi ótimo, ainda mais por não ter feito nenhuma meta e ainda assim ter lido um número muito expressivo, mas ainda assim desejo que o ano que está se iniciando seja muito melhor. Desejo também paz, saúde e prosperidade pra você e toda sua família.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz por você ter me citado no seu post, saiba que também lhe considero como amiga.
    Percebo que temos um gosto literário bem parecido e isto me agrada muito pois, sempre fico atenta às suas dicas de leitura.
    Eu sei bem o que é quase desistir do blog, afinal, foi isto mesmo o que fiz há cerca de 2 meses, mas acabei por reativá-lo e decidi postar quando tiver tempo, ainda bem que minha colunista vai me dar uma força, se não...
    É bem como você falou meso, uma vez leitor, SEMPRE LEITOR!
    A gente ama ler, então não tem jeito mesmo.

    Um beijo, Van - http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nessa, sua linda <3 Seu ano de leituras foi maravilhoso, ainda mais por ter sido diversificado. Isso é importante. Sei como é essa vontade de desistir, já senti isso algumas vezes com o blog, por motivos diferentes, mas te entendo. Não te preocupa com números, e faça o que você gosta. Não nos abandone <3
    Adoro visitar teu canto e ler sobre tuas leituras, e te agradeço imensamente por toda amizade e carinho neste ano que passou. Fiquei muito feliz pela menção ao Lendo de Tudo e saiba que é recíproco :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Desejo um 2015 de muitas realizações para você, parceira de longa data e que me atura....kkk...esse ano vai ser melhor...sucesso hoje e sempre!!!


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!