Categorias:


Oi pessoal!!

E aí como vai a vida de vocês!! Uffa, o ano já está no fim, eu já estou de férias na faculdade (uhuuul) e agora é aproveitar para pôr as leituras em dia e o blog!!

Hoje venho com a resenha de um livro mega fofo que eu li há alguns dias atrás, de uma autora super querida que eu tive o prazer de conhecer, a Paula Pimenta. Bora conferir!!



Fazendo meu filme em quadrinhos 1
Antes do filme começar

Fazendo meu filme em quadrinhos - 1


Sinopse

Mais Fazendo Meu Filme para quem andava morrendo de saudades da Fani, do Leo e seus amigos! Agora em uma versão em quadrinhos, os personagens da série de livros de maior sucesso da Editora Gutenberg chegam à Editora Nemo para dividir novos momentos com vocês. No primeiro volume de Fazendo Meu Filme em Quadrinhos vocês vão acompanhar o início da amizade da Fani e do Leo, e os apuros que ela passa para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível. 





Sempre tive curiosidade em ler Fazendo meu filme da Paula Pimenta, e quando vi esta versão fiquei encantada, pois gosto muito de HQ. O que eu não esperava é que fosse outra história. Na verdade no início do livro a autora explica que ela fez um episódio como se fosse antes de Fazer o meu filme, contendo os mesmos personagens.

Eu ainda não li "Fazendo meu Filme", e essa "prévia" me deixou mais curiosa e louca para ler, pois a escrita da autora é muito boa, leve, gostosa de ser lida e muito envolvente.

O que eu achei bem legal, é que a Paula Pimenta fala que ela descreve como ela sempre imaginou os personagens do livro, para poder ser feito a ilustração, e ficou lindo demais!!

Aqui a história é curta, acompanhamos a Fani querendo fazer uma festa surpresa de aniversário para seu amigo Leo, e aqui também conhecemos os outros personagens da história e suas respectivas características.








Ai gente, achei esta versão perfeita, amei de paixão. Adoro ler e viajar na imaginação com as ilustrações, bom demais!! <3


Aqui a construção dos personagens!!


Aqui a construção da história e do roteiro!!




Para quem gosta de HQ e um romance leve e gostoso, fica essa bela dica. Já li outros livros da autora e curti. Espero em breve ler essa série!!


Espero que tenham curtido!!


8 Comentários

  1. Oie Nessa
    não conhecia essa HQ, mas parece muito fofinha, sem contar que estou louca pra ler essa série da Paula.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vane!
    Poxa que bacana ter uma versão HQ de Fazendo Meu Filme! Eu só li o primeiro mas adorei! Não sei por quê estou demorando tanto pra ler os outros, acho que eu vou dando prioridade para os livros mais recentes e acabo me esquecendo de quão bom seria continuar a série! \o/
    Eu já não sou tão fã de HQ, confesso... :x Mas quem gosta, fica a dica né? Ainda bem que você avisou também que não é a mesma história do FMF 1 (apesar de já dar uma ideia pelo subtítulo na capa)!

    E que venham as férias, uhrul! \o/
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ain, ainda não tinha olhado as páginas, ficou LINDOOOO. Tenho o primeiro volume dessa série aqui, mas ainda não li nem tenho ideia de quando poderei ler. Mas fiquei muito curiosa depois dessa HQ.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Nessa. A Paula Pimenta escreve super bem e imagino que essa HQ deve ser ótima. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Acho a ideia de transformar essa história em quadrinhos fantástica. Ainda não li nada da Paula, mas quero que ela seja uma das convidadas de um evento aqui na cidade. Espero que minha ideia seja aceita pelos organizadores. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa! Que lindo *-*
    Eu já li os 3 primeiros Fazendo meu Filme (preciso do 4 urgente!!), e a história da Paula é simplesmente incrível :)
    Mas esses quadrinhos me deixaram de olhos brilhando. Que coisinha mais linda <3 Quero eles também ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Não li nada da autora ainda, mas pretendo um dia, gostei da HQ...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!