Categorias:



Olá pessoal!!
Tudo bem com vocês? Bora começar a semana com a dica de um livro que para mim foi show!! Recebi ele em parceria com a Editora Arqueiro!!



Perdido Em MartePerdido em Marte


Sinopse

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. 

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. 

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.



Este foi acho que o primeiro livro de ficção cientifica que eu li, pelo menos não lembro de ter lido nada parecido. 



Quando eu vi este lançamento fiquei instigada a ler, curiosa, confesso que com um pouco de medo, até porque estava saindo do meu conforto literário e me lançando em algo diferente. E olha não me arrependo e super indico a leitura.


O livro é escrito em forma de diário de bordo e capítulos. O diário de bordo é do Mark Watney, um astronauta botânico, que vai para Marte com a missão de plantar, ou descobrir se tem como germinar algo em Marte, e neste diário ele vai relatando os seus dias em Marte.

Inicialmente acompanhamos o acidente da tripulação em uma missão, quando tudo acontece e a equipe é obrigada a sair de Marte, e Mark é dado como morto sendo deixado lá. O que ninguém esperava é que ele estava vivo.

Nos capítulos seguintes acompanhamos a luta de Mark pela sobrevivência, e graças a Deus ele é muito inteligente. Ele tem que pensar em tudo, em como irá sobreviver com a pouca comida e água que tem, como fará para entrar em contato com a Nasa, como plantar batatas, como fazer o adubo para plantar, entre outras coisas que irá precisar.

A história é repleta de teorias da área, de ciência, de coisas que só astronautas sabem, talvez isso torne a leitura um tanto cansativa, mas não atrapalha. Eu que não entendia nada do assunto achei bem interessante, até mesmo para meu conhecimento. Aprendi várias coisas com a leitura.

Apesar dessa ressalva, o livro é bem instigante e intrigante, porque queremos ler e ler para descobrir o que irá acontecer com o Mark, se ele vai morrer ou não, afinal se ele consegue voltar para terra, e por aí vai. 

A história também tem um toque de humor bem legal, porque apesar do Mark estar literalmente perdido em Marte, e tudo indicando que ele irá morrer, ele tem um humor que nos arranca belas risadas durante a leitura. Achei isso ótimo e foi muito gostoso de ler.

Preciso dizer que o livro me ganhou, me conquistou. Adorei a leitura e o que me deixou mais feliz foi quando descobri que os direitos autorais foram comprados e logo mais (2015) veremos o Mark Watney nos cinemas :D #Favoritei


Achei bem legal este cartão que a editora enviou!!




Indico o livro para todas as pessoas que se interessam por assuntos do espaço, por ficção cientifica e para quem está afim de se aventurar em uma leitura ótima e diferente!! 


Leiam por favor!! Vale muito a leitura!!



6 Comentários

  1. Olá Vanessa,

    Também adorei demais a leitura, me surpreendeu e me prendeu do início ao fim, realmente as partes técnicas no começo torna a leitura um pouco lenta e cansativa, mas depois engrena de vez e não conseguimos parar, também recomendo a leitura....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa querida!!! Uaaau adorei a resenha! Acho que me prenderia esse livro, apesar de nunca ter lido ficção científica (confesso que detesto filmes assim hehehehe). Acho que seria bacana dar uma chance ao livro né?!
    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Estou meeeega curiosa por esse livro, espero gostar. Sou fã de histórias do tipo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não é a primeira vez que vejo uma resenha comentando sobre os termos técnicos e, apesar disso, ainda assim o interesse pela leitura apena aumenta. Particularmente acho que a experiência tem tudo para ser muito bacana, principalmente se entrou para seus favoritos. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é muito meu estilo, mas parece muito legal.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Confesso que o livro não faz muito o meu estilo de leitura, mas parece ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!