Oi meus amores, tudo bem?

Vamos começar a semana com uma ótima dica de leitura, e melhor, livro de autor Nacional.



Renascer de um outono
Samanta Holtz

Renascer de um OutonoSinopse

A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.



Eu sempre via em outros blogs e nas redes sociais comentários sobre os livros da Samanta Holtz, mas não tinha tido ainda a oportunidade de ler algum livro dela. Minha curiosidade aumentou quando tive o prazer de conhecê-la, na feira do livro que ocorreu aqui na minha cidade. Resumindo, estou encantada com a escrita da Samanta, e pretendo ler todos os livros dela :D


Aqui conhecemos a Anna Hills, uma moça forte que enfrenta a perda da mãe, vai para cidade para trabalhar e em busca de cursar uma faculdade. Consegue emprego numa lanchonet e por causa de um beijo do seu colega em horário de trabalho, acaba perdendo o emprego. Ela se vê perdida sem saber o que fazer, e pra ajudar pode ser despejada do apartamento que mora.

Anna procura um emprego onde pode morar, e é aí que ela busca nos classificados de um jornal um novo emprego e acaba encontrando um trabalho de babá, onde pode morar. O que ela não esperava é que seria um trabalho difícil, pois a menina, a Lauren, tem traumas e não aceita babás, as ignora, até que acabavam indo embora. É neste novo emprego que Anna fará amigos verdadeiros, e descobrirá o que é o amor.

Teve um personagem que me conquistou de primeira, o Ricardo. Ele é o tio de Lauren e o patrão de Anna. Aiii, achei ele lindo e perfeito. Torci desde o início para que ele ficasse com a Anna, mas a amizade deles só se intensificava.

Outro personagem top, é o John. Ele é médico, lindo e perfeito e para completar é o amigo de Ricardo. Mas não sei porque, não gostei tanto assim dele... Prefiro ficar com o Ricardo...hiuahiua

A vida dela não é fácil, e é no renascer de cada outono que Anna passa pelos momentos mais difíceis,
mas também os supera. O início de cada estação, são momentos de comemoração, e alguns recomeços.

Fazia dias já que não lia uma história tão linda e comovente. A história que a Samanta criou é linda, leve, carregada de amor, comovente, nos fisga nas primeiras páginas e não conseguimos mais parar de ler. Eu levava esse livro para todos os lados, eu lia freneticamente e enquanto não o terminei não sosseguei.

O que mais me emocionou na história foi a relação de Anna com a Lauren. Eu mesma me via torcendo pela Anna, que conseguisse conquistar o coração da menina. Eu entendia os motivos dela, e gente, o desvendar da história é lindo. Teve uma cena que a Samanta conseguiu arrancar lágrimas dos meus olhos, não congui conter a emoção. Foi lindo demais!!! <3

A história é cheia de romance, mas pra mim o principal desse história é a questão da superação, saber recomeçar em cada outono, por mais difícil que seja. As perdas fazem parte da vida, as dificuldades virão, mas temos saber recomeçar em cada estação.

Virei fã da Samanta Holtz e pretendo ler seus outros livros "O pássaro" e "Quero ser Beth Levitti", que por sinal, já devem estar chegando!!



Espero que tenham curtido!! LEIAM!!
Leitura Obrigatória :D




Samanta Holtz


Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico “O Pássaro”, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por “Quero ser Beth Levitt”, com a primeira edição esgotada em três meses, e “Renascer de um Outono”, romance idealizado ainda na adolescência. 
Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.




11 Comentários

  1. Gostei da resenha Nessa. Ainda não li nada da Samanta Holtz, mas tenho os dois primeiros livros dela aqui em casa. Só ouço elogios a respeito da autora e mal posso esperar para conferir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço o novo livro, mas curiosamente estou lendo "Quero Ser Beth Levitt" e está sendo tão especial quanto "O Pássaro". Tenho certeza que vai gostar quando tiver a oportunidade.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querida Van,

    Que resenha linda!!! Amei suas palavras sobre "Renascer de um Outono" e poder saber quais partes da história tocaram mais profundamente seu coração...

    Obrigada por dividir sua opinião aqui no blog! Fico muito feliz em saber que foi uma leitura tão emocionante :)

    Espero, claro, que também ame os outros livros ;)

    Beijos no coração!
    Sam

    ResponderExcluir
  4. Eu li apenas "O Pássaro" da Samanta e adorei, desde então venho sonhando com uma nova oportunidade de ler seus demais livros. Espero poder comprá-los e não tenho a menor dúvida de que vou gostar tanto quanto do primeiro.

    Beijo, Van Meiser.

    ResponderExcluir
  5. Nessa, adorei a resenha! Eu tenho muuuuuita vontade de ler algo da Samanta, mas ainda não peguei nada dela. Quero principalmente "O Pássaro".

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    sua resenha é a primeira que leio do livro, e amei.
    Nossa, aposto como eu vou me apaixonar por esse romance. A capa também é tão linda. Do ano que vem não passa, preciso comprar todos os livros da Sam. Ela é um linda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da autora, mas eu já sei que ela escreve muito bem. E esse fiquei com muita vontade de ler.
    Amei a resenha :)
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bom?
    Eu nunca li nada da Samanta, mas sei que ela possui uma escrita emocionante e envolvente. A protagonista parece ser uma pessoa que sofre muito e fiquei curiosa para entender como foi construído relacionamento dela com a criança.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, eu também tenho curiosidade de ler algum livro da autora, fiquei ainda mais curiosa com sua resenha, se a autora consegue criar uma história tão delicada e emocionante. Espero ter oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa. Tudo bem?

    Ah, estou tão curiosa para ler esse livro! Adoro tramas que focam na superação, afinal nossa vida é assim, repleta de recomeços.
    Acho que vou amar esse livro!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gostei demais do livro O Pássaro e tenho certeza que vou gostar dos demais livros da autora...ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!