Categorias:


Oi meus queridos, tudo bem?

Ai, hoje eu venho com uma dica de leitura super fofa, sabe aquele livro gostosinho de se ler? Bora conferir!!


A Consultora Teen

Sinopse

A Consultora Teen
Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!




Este livro é de literatura infantojuvenil, de uma autora Nacional super querida, a Patrícia Barbosa e foi publicado pela editora Verus.

Tive o prazer de conhecer a autora na feira do livro que ocorreu aqui na minha cidade em 2012, ela é uma querida. Adorei sua escrita e logo que vi o lançamento deste livro fiquei bem curiosa para ler.

Aqui conhecemos a Thaís, uma adolescente de 14 anos, que está passando por uma fase de mudanças. Ela e sua família estão saindo de Volta Redonda, e indo para o Rio de Janeiro, pois sua mãe passou em um concurso por lá. Thaís terá que lidar com a nova escola, nova casa e o pior é ter que deixar sua melhor amiga, a Fabi para trás.

Ela gosta muito de uma revista, a Universo teen, e resolve escrever para a revista pedindo um conselho, de como lidar com essa nova realidade. Não recebendo a resposta, ela resolve ela mesma criar um blog com o nome de "Consultora Teen". No blog ela escreve a pergunta que enviou para a revista e coloca a resposta que gostaria de ter recebido. (ela se mantém anônima, e ninguém sabe quem está por trás do blog). Logo ela tem muitas visualizações e começa a receber perguntas, dúvidas de jovens da mesma idade que ela. O curioso é que ela nunca namorou, nem nunca viveu tais situações, mas acaba se saindo muito bem nas respostas.

Mesmo com as dificuldades ela logo faz novas amizades na nova escola, e até um amor surge. Ela se encanta com o vizinho Pedro, que é um lindo de olhos verdes. O que ela não esperava era que o blog seria um sucesso, e acaba sendo o comentário da escola e agora ela já não sabe mais como responder tantas perguntas, algumas são mais difíceis, precisando serem respondidas por uma psicologa, talvez. 

Gente, este livro é muito gostoso de se ler, um ótimo passatempo. A escrita da Patrícia é envolvente e super criativo. O que eu mais gostei na história foram as perguntas que a Thaís recebia no blog, e as respostas que ela enviava para suas leitoras.

O Enredo é cativante, e a Thaís foi uma personagem que me conquistou muito, gostei do rumo que a história seguiu e do desfecho. Quando o livro acabou fiquei com aquele gostinho de quero mais, sabe? Pena que não é uma série, ou quem sabe a autora resolve dar uma continuação para a trama, eu iria adorar.

Como eu disse é uma história Infantojuvenil, mas indico para todas idades, é uma leitura perfeita para um fim de tarde!! Este livro tornou-se um queridinho na minha estante!!





9 Comentários

  1. Eu já vi outros blogs falando que este livro é mesmo uma graça, eu acho a capa dele uma fofura, nunca li nada da autora e a sua resenha tão favorável me entusiasmou viu.

    Um beijo,Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa! Tudo bem? :D
    Desde o lançamento do outro título da autora (o "As Mais"), eu morro de vontade de ler algo dela. A premissa de "Consultora Teen" me chamou muito mais a atenção e espero conseguir ler ainda nesse ano! Sou apaixonaaaaada por livros mais leves assim, e tô precisando mesmo me aventurar num bom nacional! :D O que mais me motiva é saber que a autora é simpática <3 Adoro gente assim!
    Gostei muito da resenha :)

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum livro da Patrícia, mas por mais que seus livros não sejam dos meus gêneros favoritos, acho que pode ser uma experiência muito interessante. Deve ser sempre divertido. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, sempre vejo comentários sobre o livro, sobre ele ser leve e divertido. Tenho curiosidade, apesar de achar difícil que eu vá ler, pela quantidade de livros que já tenho em casa. Ainda assim, parece uma história gostosa de acompanhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    amo histórias teens assim. Estou com um livro dela pra ler, e até hoje não tive tempo :(
    esse parece ser muito legal, leitura despretensiosa para fds.
    Gostei da dica e da resenha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Li um conto da Patrícia Barboza há um tempo atrás e amei a sua escrita. O livro deve ser ótimo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa! Tudo sim, e você?
    O livro já ganha um ponto comigo por ser nacional Hahaha
    E adoro essas coisas teen. xD
    Gente, adorei essa sinopse típica de coisas do dia a dia, sabe? Livros assim fazem a gente se identificar mais facilmente. :D
    Gente, esse livro tem muita cara de possibilidade para virar filme, que massa! *-*
    Li a resenha para minha mãe e ela também ficou interessada. Hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu nunca li nada da Patrícia, mas é fato que ela é uma fofa.
    Esse livro parece ser super leve e divertido! Acho que começarei por ele. o/

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei curioso,dica anotada....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!