Categorias:


Oi meus amores, tudo bem!

Hoje eu venho com a resenha de um livro, que eu recebi em parceria com a Janna, do blog Livros e Pura diversão. Para que quem não sabe eu sou colunista lá no blog da Janna e essa resenha também foi publicada lá.

Bora conferir a dica de hoje!!


Insensatez

Insensatez
Sinopse

Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. 
A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.



Comecei a leitura de uma forma despretensiosa, sem saber exatamente o que iria encontrar. Esse livro é de história adulta, por isso não é recomendada para menores. O livro é Nacional, publicado pela Editora Novo Século.

A leitura fluiu muito bem, a diagramação do livro é muito boa facilitando a leitura. Apesar de eu não ter simpatizado com a protagonista, o livro me fisgou nas primeiras páginas e eu o li super rápido. O enredo e a premissa do livro são muito bons, e eu curti muito a leitura.

Nesta historia vamos acompanhar a vida da Patrícia, ela é jornalista, tem 25 anos, trabalha em um jornal e por isso está sempre em busca de boas matérias para o jornal. Ela já está cansada da mesmice  das suas matérias e quer fazer uma matéria boa, diferente, e por causa disso acaba se dando muito mal.

Em busca dessa matéria boa, ela convence seu amigo a ir junto com ela na casa de uns mafiosos para coletar informações, o que ela não esperava era que os dois seriam pegos e presos pelos bandidos. Neste momento é o momento de maior terror na história, pois os dois quase são mortos, ficam em um lugar imundo, um cativeiro, e parece que o mundo vai acabar mesmo para os dois. A partir desse dia Patrícia não vê mais seu amigo e pensa que ele foi morto e ela só está viva porque o chefe dos mafiosos a salvou de um brutamontes, e acaba levando-a para seu próprio quarto.

Diante disso Patrícia começa reparar no chefe dos mafiosos, o Italiano, chamado Marco. É meio que de imediato ela se apaixona por ele, pois ele é muito lindo. Ela luta contra esses sentimentos, que parecem errados, como ela sendo noiva, pode se apaixonar por um bandido? Mas ela não resiste aos encantos dele, e nem ele aos dela. Patrícia é corajosa, mas muito petulante. Ela não demonstra medo, e mesmo diante daquela situação terrível ela se mantém em pé e quando se dá por conta já está apaixonada.

Eu não simpatizei com a Patrícia pelo fato dela agir de forma petulante, fora da casinha, e muitas vezes ela parece fora da realidade, pois ela está presa de refém...mas não parece, ela vive um amor lá no cativeiro, preocupa-se com o Marco quando ele sai, parece até que se esqueceu de sua família e de seu noivo. E o que eu acho que contribuiu para minha implicância, foi o fato de eu julga-la por gostar do bandido (me perdoem, srrsrs). Não achei normal ela viver esse amor, ao invés de tentar fugir e ir para casa, isso seria o normal...

Bem, os dois convivendo no mesmo quarto, dividindo a mesma cama, vocês já podem imaginar o que acaba acontecendo, e é claro os dois acabam se entregando a paixão, é quase que inevitável. Eles tem uma linda noite de muito amor, mas o Marco não quer dar o braço a torcer, não quer viver esse amor, e continua rude com ela.

A história nos fisga justamente neste ponto, porque lemos para descobrir o que irá acontecer com Patrícia e o Marco e com a gangue dos mafiosos. Mas deixo o gancho para que leiam, será que ela volta para casa? E o noivo dela? E sua paixão pelo Italiano? O que acontece com os mafiosos?

Confesso que o desfecho do livro me surpreendeu muitooo, pois a história tem uma reviravolta que eu não esperava, principalmente em relação aos mafiosos, e o final não foi o que eu esperava, foi melhor, ou seja, LEIAM!



9 Comentários

  1. Oi Vanessa, tudo bom?
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sinopse e depois de ler seus comentários, fiquei bem interessada em ler! Outro dia tive minha primeira experiência com leituras "hot" (com aquele lançamento da Cora Carmack, Perdendo-me, sabe?) e achei bem bacana, hahaha
    Mas assim como você, tenho certeza de que acharia beeeeeem estranho o fato da jornalista ter se apaixonado por quem ela mais abominava! Parece que isso "não desce", né?! :P Masss, vai entender! Dizem que o amor vem quando menos se espera. :P
    Enfim, adorei sua resenha! Me deixou curiosa para saber mais a respeito da obra! ^_^
    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  2. oie Nessa
    não conhecia o livro, mas pelo visto parece um erótico cheio de emoções. Gostei.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Humm...confesso que não me interessei muito pelo livro e pela forma como vc mencionou, acho que também não ia me simpatizar muito com a protagonista.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tenho que concordar que a premissa por si já é um pouco fora da casinha, acho que também não iria curtir essa protagonista. rsrs
    Ainda assim, que bom que o livro envolveu, isso é importante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hehe, gostei da descrição "petulante, fora da casinha", rsrs. Fiquei só imaginando como deve ser esta Patricia. Nunca tinha ouvido falar neste livro. Que bom que o final te surpreendeu né, pelo menos valeu a leitura.

    Beijo, Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa, mas não leria o livro. Não entra na minha cabeça essa história de uma sequestrada se apaixonar pelo sequestrador. É surreal demais pra mim. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa! A resenha está ótima, mas eu não leria o livro. Não só porque sou menor de 18 mas também porque acredito que muitos dos livros que seguem essa linha apresentam atitudes extremamente machistas em suas entrelinhas.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (tem resenha nova por lá :D)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Confesso que achei essa sinopse meio "viajada", sabe? Acho que me sentiria como você, ela se envolver com o bandido não desceria.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Esse livro de livro não faz o meu estilo de leitura e achei a capa horrível, mas respeito os que gostam...bela resenha...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!