Categorias:


Oi meus queridos!

Hoje venho com a resenha de um livro que eu li no final do ano passado, e que eu curti muitoo a leitura! Bora conferir.



Na Ilha

Sinopse

Na Ilha
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


Desde que este livro foi lançado eu tinha vontade de lê-lo, mas ainda não tinha tido a oportunidade. Adquiri ele através de uma troca no sebo, já fazia algumas semanas e ainda não tinha lido.

Bem, sabe quando você está naquele dilema sem saber o que irá ler? Era assim que eu estava, até que olhei ele na estante e resolvi ler. Comecei a leitura bem devagar, sem muita pretensão e do nada me vi totalmente envolvida na trama e li sem parar.

Esse livro me lembrou muito um filme da sessão da tarde que muito eu assisti quando era criança, e duvido que alguém não tenha assistido "A lagoa azul", porém o livro traz um outra premissa que eu ameii.

Aqui conhecemos a Anna, ela é uma moça de 30 anos, professora de inglês, e espera por um pedido de casamento que nunca acontece do seu namorado. Também conhecemos o T.J, um garoto de 16 anos, que têm câncer remissivo e por causa disso acabou perdendo muitas aulas na escola e precisa recuperar.

Preciso ressaltar que a história não é em torno da doença de T.J, e isso me admirou muito, porque eu espera uma história triste, por se tratar de câncer, mas não é isso que temos aqui. A questão da sobrevivência se sobressai e é claro o romance que surge.

descriptionOs pais de T.J, contratam Anna para lhe dar aulas nas férias para recuperar o tempo perdido, isso numa Ilha onde a família tem uma casa. T.J não está nada feliz. O que eles não esperavam é que um acidente aconteceria, e os dois acabariam caindo numa ilha.

Diante dos fatos, os dois buscam pela sobrevivência dia a pós dia, sempre na esperança de serem encontrados. Passam por momentos terríveis na ilha, tem momentos que quase perdem as esperanças e chega o momento que eles começam a viver lá de fato, sem se preocupar tanto com isso, sendo que o tempo vai passando, um, dois anos....

O sonho de Anna é ser mãe, e com a idade avançando, tudo isso começa preocupar ela. E é numa conversa que T.J revela que não poderá ter filhos, por causa dos tratamentos de sua doença. OMG!

O que mais me chamou atenção neste livro foi o romance que acaba de forma inevitável acontecendo entre os dois. O mais incrível é que isso demora uns dois anos para acontecer. Anna não quer admitir, ela pensa muito na questão da idade, ela é muito mais velha do que ele, mas só os dois naquela Ilha, é quase que impossível os dois não se envolverem.

Ai gente, quando o romance começa, é só suspiros (srsrs), eu amei como os dois vivem, se ajudam e se amam. É tudo tão simples, puro, ingênuo, Lindo! Até que um dia.... não irei contar, mas eu ameii o desenrolar da história e digo, muita água rolar aí até o final do livro e muitas coisas eles irão superar e viver, por isso se ficaram curiosos leiam.

Agora toda vez que eu vejo este liro na minha estante eu suspiro, que história linda, criei um carinho imenso por esse livro, olho para ele e vem toda história na minha cabeça. Porque não o li antes? Vale muito a leitura!!

E para minha alegria os direitos do livro foram comprados e logo logo (não sei exatamente quando), veremos a Ilha, Anna e T,J, nas telonas!! :D Estou bem curiosa!!


Para quem quiser conferir, aqui está um book trailer que um fã fez, ficou ótimo, gostei porque tem tudo a ver com a história.


           


10 Comentários

  1. Interessante toda a pegada da ilha, o romance tal, gostei, ainda não conhecia o livro, fiquei curiosa para saber mais sobre o desenrolar da história. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. gosto de romance e confesso que n conhecia o livro.
    e pegada dele como disse a sammy me agrada, mas n leria no momento. se eu ganhar quem sabe.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que diferente né, acho que nunca li um romance em que a protagonista fosse assim tão mais velha. Sabe quando uma resenha nos deixa com muuuuita vontade de conferir um livro? Pois foi o que me aconteceu agora, fiquei muito interessada na história e sem dúvida irei ler na primeira oportunidade.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei para minha mãe na Bienal do ano passado. E, nossa!, não imaginava nada disso pelo título e capa. Sim, numa ilha e tal, mas sem toda essa questão de um romance complicado seja por idade ou histórias de vida. Adorei, quero ler LOGO!


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!
    Ain, que ótima dica <3 Confesso que já havia visto esse livro diversas vezes por aí, mas nunca reparei de fato, sabe? Gostei da premissa e gostei de saber tua opinião :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa
    eu gostei muito do livro, apesar de ter ficado esperando um pouco mais da história. Não imaginava que eles iriam passar tanto tempo na ilha, mas gostei do romance.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa já vi muitos comentários sobre esse livro e tenho começado a ficar mais curiosa sobre ele. A capa é linda, mas por algum motivo não me chama a atenção, então isso não ajuda muito, sabe? rsrs
    Gostei da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, eu comprei esse livro na Bienal do ano passado mas ainda não li, espero poder ler em breve, fiquei muito curiosa para saber como será o desenrolar do romance entre os dois e estou doida para suspirar com tal romance... achei interessante a história não se prender ao câncer...bela resenha Nessa, fiquei doida para ler.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa querida! Que bom que gostou do livro. Eu não conseguia parar de ler, queria saber todo o desfecho!!! Que romance lindo né?! Ameeei muito esse livro!
    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui, parece interessante...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!