Oi pessoal!

Hoje iremos conhecer o livro Um Passo em Falso de Harlan Coben, resenhado pela Stéfani Piccin, nova resenhista do blog. Ainda não sabemos exatamente com que frequência ela irá resenhar no blog. Talvez ela seja uma resenhista volante.
O livro foi publicado e disponibilizado pela Editora Arqueiro.


Um passo em Falso
Um Passo em FalsoHarlan Coben

Sinopse

Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte.
Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo.Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida.Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois. 





Myron Bolitar, irônico, engraçado, inteligente e com ótimo senso de humor para enfrentar as piores situações. Myron é um ex-jogador de basquete, que possui uma agência de representações para atletas, chamada MB Representações Esportivas. As pessoas que procuram a MB, certamente estão numa enrascada. Myron, entra com tudo na história e está disposto a resolver as pendências que atrapalham a vida de seus clientes.

Myron não está sozinho nesta jornada, ele conta com a ajuda de Win, seu melhor amigo e fiel parceiro nas investigações, o qual dá o apoio necessário para que Myron não seja morto durante várias situações ao longo do livro. Win está sempre preparado para salvar Myron, e a combinação de ironia e companheirismo dos dois, fazem deles um dupla e tanto. Ao decorrer da narrativa, percebe-se as emoções e mistérios que envolvem os personagens, e como resolvem as piores armadilhas em que se envolvem.

Além de Win, Myron está apoiado por Esperanza, sua melhor amiga, uma ex-lutadora de vale-tudo, que atualmente trabalha na MB Representações Esportivas.
Enfim, a cliente de Myron, Brenda Slaughter, filha do ex treinador de Myron, Horace. Com 25 anos, ela estuda medicina e é a principal revelação da liga profissional feminina de basquete. Essa liga, está prestes a ser oficializada, é cobiçada por várias empresas ligadas ao esporte.

Myron foi contrato por um dos patrocinadores de Brenda após o sumiço de seu pai, que antes, trabalhava como seu agente. Esse desaparecimento perturbou a atleta, que já tinha sido abandonada pela mãe aos 5 anos. Apesar de ter interesse em assumir o papel de agente de Brenda, Myron também ficou abalado com o desaparecimento de Horace, pois havia passado 10 anos da última vez que falou com seu ex-treinador. Brenda, quer saber o que aconteceu com seu pai, e principalmente, descobrir o paradeiro de sua mãe, Anita, que a abandonou 20 anos atrás e nunca deu sinal de vida.

Usando todo o seu charme e bom humor, Myron começa a procurar pistas e conversar com as pessoas ligadas a Horace e Anita, e isso envolve desde a família da atleta até o ex-empregador de Anita, que agora é candidato a governador.

Com o tempo a relação de Branda e Myron, se intensifica e aproximação dos dois, torna o livro mais misterioso e cativante. Muitos segredos virão à tona, e quanto mais Myron procura, mais pessoas parecem ter envolvimento com esses desaparecimentos, desde mafiosos e policiais.

O mistério é o ponto central que permeia toda história. E a forma como os fatos são narrados, fica impossível de adivinhar os culpados, e isso mantém o leitor fisgado do início ao fim. E quando as lacunas vão sendo preenchidas, o primeiro pensamento que vem à mente é: como eu não percebi isso antes?

Por fim, a simplicidade da história, a inteligência da trama e os detalhes da narrativa, fazem de "Um Passo em Falso" uma história leve e fluída de se ler. Este é o primeiro livro do autor que leio, onde Myron Bolitar é o protagonista e já estou cativada pelas aventuras de Myron e seu parceiro Win.








8 Comentários

  1. Gostei da resenha Stéfani. Ainda não li nada do Harlan Coben, mas este livro me pareceu ser ótimo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!!

      Harlan Coben é muito bom! Espero que goste da leitura.

      bjs

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Tenho muita vontade de conhecer a narrativa do Harlan Coben. Esse livro em especial parece ter uma narrativa misteriosa e instigante. Adoro histórias que prendem o leitor dessa forma e adorei a dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Quando ler Harlan Coben não vai querer para mais heheheheehhehe, em especial as histórias com Myron Bolitar e o Win.

      Bjs,

      P.S: leia logo.

      Stéfani

      Excluir
  3. Olá Stéfani tudo bem??
    Sempre tive vontade de ler algo do Harlan Coben, mas não tenho nada dele para começar, acho que dá para começar com esse mesmo né?! Alguma indicação? Gosteu de um passo em falso que você resenhou, adoro mistério, essas coisas que vem à tona e tau... Quero já!
    Bjsssss
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ane!

      Harlan Coben é ótimo, acredito que se gosta de mistérios vai gostar bastante deste livro. Já li Seis Anos Depois, e também é muito show.
      Foi com os livros dele que descobri que gosto de livros policiais, com investigações, mistérios, etc..
      Bjs ;)

      Stéfani

      Excluir
  4. Oie
    Eu li somente um livro do autor e amei. Pela sua resenha este parece ser ótimo.
    Bela resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Stéfini,

    Eu sou suspeito para falar do Harlan, e esse livro esta na minha lista de desejados, pela sua resenha esse é mais um ótimo livro....parabéns pela sua resenha....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!