Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?!

Hoje venho com uma indicação de leitura principalmente para que adora livros policiais, bora conferir.


O Bicho-da-seda

Título Original: The Silkworm

Autor(a): Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 464



Sinopse: O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. 



Comecei o ano lendo este livro, e por incrível que pareça eu passei o mês todo lendo ele, intercalei outras leituras, pois a leitura do mesmo estava um tanto arrastada.
Quem acompanha o blog sabe que eu adoro livros policiais, e estava louca para ler este, já que li "O chamado do Cuco" e adorei. Aqui o livro contém a mesma premissa do primeiro livro, porém a leitura não foi tão prazerosa, não fui fisgada pela trama.

Neste livro continuamos acompanhando a vida do detetive Cormoran Strike e sua secretária Robin. Ele é um detetive famoso, por desvendar crimes que a polícia dificilmente consegue desvendar.
Nesta história ele é procurado pela Leonora, a esposa de um escritor que sumiu. Ela quer ajuda para saber onde seu marido está. Segundo ela, de vez enquanto ele sumia, mas desta vez já se passaram dez dias e ele não voltou.

O mais interessante no contexto da história é que o escritor, o Owen Quine acabou de escrever um livro que não foi aceito pela editora. Ele fez algumas calúnias na história, colocando seus rivais no seu próprio livro em situações estranhas. Ou seja, esse livro é um perigo, e é diante desses protagonistas que surgem as dúvidas de quem o matou! Sendo que pouquíssimas pessoas leram o livro, se reduzindo às pessoas da editora, e algumas pessoas mais próximas. E agora, quem o matou?
Neste livro Robin está noiva, e acompanhamos seu crescimento na profissão, a relação dela com o noivo Mathew e com o Strike. Confesso que eu torço para que um dia os dois fiquem juntos. Senti nesta edição que o Strike sente algo pela Robin, eu queria muito um romance entre eles.

A história em si é muito boa, é instigante e nos deixa muito curiosos pelo desvendar do caso, mas como eu disse antes, é uma leitura mais parada, até porque a história não têm grandes emoções ou cenas eletrizantes. Mas para quem gosta de livros policiais, fica aí uma bela dica.


6 Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de livros policiais e O Chamado do Cuco está na minha estante para ser lido. A premissa desse livro chama minha atenção, mesmo que a narrativa seja arrastada, acredito que vou ficar envolvida com a obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer esse trabalho da J.K., ainda que tenha certo receio dessa falta de cenas eletrizantes. Em alguns casos, é essencial que um livro do gênero apresente algo semelhante, mesmo quando tem um bom enredo. Espero que o próprio enredo seja suficiente para agradar. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li absolutamente nada da autora? Mas nem sei porque, estes últimos dela não me chamam muito atenção, vejo muitas pessoas dizendo que a leitura é bem arrastada e tal e eu gosto mesmo é de livro eletrizante, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie Nessa
    por incrível que pareça ainda não senti aquela vontade incontrolável de ler um livro da J.K com esse pseudônimo.
    Talvez um dia eu leia, mas não será tão cedo.
    pena que a trama foi um pouco arrastada. Detesto quando isso acontece.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Esse livro está na minha lista de desejados, apesar de ser uma leitura para me interesso muito por ele, ótima resenha e dica....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto desse tipo de leitura, mas não tinha notado esse livro ainda por ai. Gostei da tua resenha.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!