Categorias:


Oi meus queridos, tudo bem?

Hoje vou falar de um livro que me surpreendeu por completo, tudo porque eu realmente não sabia do que se tratava a história.
Eu fui na livraria e queria comprar um livro diferente, algum que não estivesse na minha lista de desejados, e quando eu vi este me interessei. O mais legal foi eu sendo surpreendida com o que eu lia, e fiquei de boca quando vi que o livro era erótico. Como gosto do gênero, curti a leitura. Bora conferir.


A Proposta - Katie Ashley
The Proposal #1
A PropostaSinopse
Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.


Este livro tem uma premissa diferente do que eu estou acostumada a ler. Aqui conhecemos a Emma Harrison, ela está quase com trinta anos e ainda não encontrou o homem de sua vida, mas ela quer muito ser mãe. Diante de sua real situação ela quer um doador de esperma, já que seu amigo gay desistiu de fazer a doação.

E é justamente no momento em que ela está brigando com o seu amigo que o Aidan aparece. Ele trabalha na mesma empresa que ela, na verdade é praticamente um dos chefe. Ele é considerado um mulherengo e já havia dado em cima dela. 

Aidan vê a discussão de Emma com o amigo e se oferece para ser o pai do filho dela, ou seja, o doador do esperma, mas ele quer fazer isso da forma natural. Emma resisti um pouco, mas como ela se vê sem saída, acaba aceitando.

Bem, vocês já podem imaginar o que acaba acontecendo. Depois de algumas noites juntos, Emma por mais que lute contra os seus sentimentos acaba se apaixonando pelo Aidan, é praticamente impossível que isso não acontecesse, porque ele é tudo de bom.

Apesar de ser considerado um mulherengo, Aidan tem uma linda família, se mostra um cavalheiro, é carinhoso, faz de um tudo para agradar a Emma, e aos poucos os dois vão se aproximando e é quase inevitável que os dois não se envolvessem com sentimentos verdadeiros. O mais interessante é que os dois tentam esconder o que sentem, querem manter o combinado.

Emma consegue engravidar, e agora a partir daí não posso mais contar nada, porque senão vou soltar spoiler. Mas confesso que este livro me deixou muito curiosa e doida pelo final, e o pior que o final deixou aquele gancho que estou doida para ler o próximo livro. Na verdade não teve um final propriamente dito. A sensação que tive é que parei de ler na metade sabe? Preciso logo da continuação.

Como eu disse no início este livro e surpreendeu, eu não conhecia a sinopse, de início me espantei com o que a protagonista queria fazer, mas com o desenrolar da história eu me apaixonei pelos personagens e torci por eles.

Preciso dizer que a diagramação do livro é perfeita, com capítulos curtos e a leitura é super envolvente e fluída. Tanto que li o livro em 1 dia!!

Estou bem curiosa para ler os próximos livros da série:

O PedidoPar PerfeitoA Festa


Indico a leitura para quem gosta de romance e principalmente do gênero.




10 Comentários

  1. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog e apesar da premissa ser interessante, não faz o meu estilo de leitura, mas parabéns pela sua resenha...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler A Proposta! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,

    Acho que o comentário não foi de primeira, mas se foi ignore esse, haha.
    Quem é vivo sempre aparece, e cá estou eu! Que saudades disso tudo, gente. Agora sobre a resenha, se não me engano existe um filme com o mesmo nome, mas não acredito que ele seja baseado no livro, já que a história é um pouquinho diferente. Por mais que eu não seja uma pessoa romantica, que mulher que não gosta de um belo romance para passar um tempo. Pena que to sem tempo vago, mas quem sabe um dia eu leia esse livro. Mas antes, eu tenho que terminar minha meta de leitura (que não está nem um pouco curta). Enfim, adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tudo bom?
    Eu já tinha vontade de ler essa série e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Não sabia que partia da premissa da protagonista querer um filho, mas achei diferente e instigante. Parece aqueles enredos de comédias românticas. Pelo desfecho eu acho melhor comprar toda a série, antes de começar a ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hummm, e eu aqui crente que se tratava de uma série hot....bem enganada pelo visto, hehe.
    Sabe, não gosto muito das capas, acho que elas passam uma mensagem errada. Depois da sua opinião eu bem que me interessei. Já vi dois filmes com sinopses bem semelhantes...

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, eu não tinha curiosidade pela história, mas depois de ler essa resenha não tem como não ficar. Adoro essas histórias "malucas", mas que acabam sendo fofinhas. Vou tentar ler ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa! Primeira vez aqui no seu blog e já curti muito, parabéns!

    Adorei as capas dos livros, mas não curto muito o gênero.
    Beijos

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  8. Nessa, também não conhecia esse livro, mas todos esses comentários legais me deixaram bem curiosa para conferir! A personagem principal parece, acima de qualquer coisa, super corajosa por ter essa ideia, né?! Hahaha Adorei

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  9. Oi. Geralmente não gosto de livros eróticos porque sempre me parece que falta u a história, só focam nas cenas hot e tem hora que enche o saco hehe Nesse caso parece que existe uma história e fiquei curiosa pra ler o livro. MAs vou esperar um pouco, pra quando comprar já comprar pelo menos os dois primeiros, porque livro sem final me deixa agoniada pra ler o resto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post, a idéia do livro, fiquei com muita vontade de ler, apenas não gostei da capa....

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!